ABRADi-SC e FACISC realizam pesquisa sobre serviços digitais no estado

 Conhecer e diagnosticar os serviços digitais utilizados pelas empresas no estado de Santa Catarina. Este é o objetivo da pesquisa realizada pela ABRADi-SC (Associação Brasileira de Agentes Digitais – Regional Santa Catarina) em conjunto com a FACISC (Federação das Associações Empresariais de SC). Através de aproximadamente 20 perguntas, as entidades pretendem conhecer a realidade digital dos empreendimentos catarinenses.

 
A pesquisa está sendo enviada por e-mail aos membros de Associações Empresariais de todo o estado, mas também pode ser respondida livremente através do link: http://abradisc.com.br/pesquisa-uso-digital/.  De acordo com o presidente da ABRADi-SC, Sandro Alencar Fernandes, os dados obtidos com a pesquisa guiarão um novo projeto de soluções empresariais também na área digital. Além disso, será possível cooperar com os empresários na busca de informações por essa área da tecnologia da informação. “Nosso intuito é ter, em todo estado, agências capacitadas a atender esta demanda empresarial, que tem buscado soluções para as mais variadas áreas digitais nos últimos tempos”, destacou Sandro.
 
A pesquisa engloba todo o universo de agentes digitais, ou seja o trabalho de empresas que prestam serviços na área do desenvolvimento técnico e criativo de produtos relacionados com a internet. Esses serviços vão dos mais generalistas, como a criação e atualização de websites, e-mail marketing e hotsite, aos mais especializados, como lojas virtuais (e-commerce), otimização para motores de busca e desenvolvimento de campanhas de marketing digital.