A próxima fronteira de Licenças de Pilotos

 Nos Estados Unidos, uma carteira de motorista é usada para muito mais do que a condução, que é frequentemente utilizada como uma fonte primária de identificação (em vez de um cartão de identificação nacional) para o emprego, as viagens domésticas, serviços bancários, compras, e muito mais. Mas muitos estados ficaram para trás no uso da mais recente tecnologia de segurança em suas carteiras de motorista, deixando seus cidadãos abertos ao risco.

 
A boa notícia é que muitos estados estão mostrando interesse em atualizar as características de suas carteiras de motorista de segurança . Alguns estados estão mesmo mudando para incorporar chips de segurança em suas licenças – os mesmos chips que fixam os dados de seu passaporte. Grande parte do resto do mundo já está usando a tecnologia de chip em suas licenças, por isso é bom ver os EUA mostrando algum interesse também.
 
Em 2005, o Departamento de Segurança Interna ordenou 18 novos padrões para segurança atualizado em carteiras de motoristas para tornar mais difícil para os terroristas, imigrantes ilegais e vigaristas para replicar de forma fraudulenta identificação por questões governamentais. Este REAL ID surgiu após os terroristas envolvidos no 11 setembro de 2001 que foram encontrados para ter licenças múltiplas dos motoristas de vários estados em sua posse.
 
O Real ID é um bom ponto de partida, mas eu sou um forte defensor de camadas adicionais de segurança que está sendo construído em carteiras de motorista, incluindo a tecnologia de chip de cartão inteligente. Estes são comumente chamados de licenças de eDrivers. Colocar um chip em uma carteira de motorista dá o cartão a capacidade de armazenar dados seguros que não são visíveis no cartão como informação de autenticação, incluindo a biometria. O chip também auxiliar a aplicação da lei em manter bases de dados centrais equipadas com informações sobre a validade de uma licença. Armazenar informação pessoal do chip em vez de ser diretamente impresso no cartão, também ajuda a manter a privacidade do proprietário licença. No caso em que o cartão for perdido ou roubado, seria extremamente difícil para alguém acessar a sua identidade.
 
Adicionando um chip em todas as licenças dos motoristas poderia abrir as comportas para outros benefícios deste cartão e ajudar a centralizar o gerenciamento de identidade . Combinando todos os diferentes documentos de identificação que são fornecidos por diferentes agências estatais em um cartão inteligente que pode ser usado para programas como os benefícios do Medicaid, selos alimentares, e carteiras de motorista pode ser o futuro.