A partir de 16 de setembro, o acesso ao Homolognet, sistema de homologação das rescisões contratuais on-line do Ministério do Trabalho e Emprego, será permitido apenas com certificado digital. A ferramenta substituirá o atual modo de entrada no sistema, hoje feito por login e senha.
Segundo o presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior, o uso de certificação digital deve ser exigido cada dia mais. “É um instrumento desenvolvido para atender a nova realidade tecnológica e global, ao garantir a veracidade e dar validade jurídica às transações on-line”, argumenta o líder setorial.
Atento a este panorama, o Sindicato e a AESCON- SP, em parceria com a Serasa Experian, mantém uma excelente estrutura, com profissionais altamente qualificados e serviços diferenciados para a aquisição de certificados digitais por associados, filiados e seus clientes, além da sua sede, localizada à Avenida Tiradentes, 960, na Luz, Capital Paulista, a Entidade possui postos de atendimento em todo o Estado de São Paulo. Confira no portal: www.sescon.org.br.