A Gemalto anuncia que a empresa de transportes públicos de Estocolmo ("Storstockholms Lokaltrafik", SL) está implantando a solução AllAboutMe, de funcionamento imediato para criar cartões de viagem personalizados online. A SL é uma operadora de transporte público da cidade de Estocolmo com cerca de 700 mil usuários, que viajam de casa para o trabalho utilizando seus serviços diariamente. A Gemalto é a fornecedora principal deste projeto e proporciona à SL um serviço de emissão de cartão abrangente. A SL é a primeira operadora de transportes no mundo a lançar um programa de cartão de imagem impressa no cartão.
A solução completa inclui compra online e plug-in da internet, produção do cartão sem contato, verificação de imagem, impressão e personalização segura, bem como a entrega ao titular do cartão. Todos os serviços de emissão são realizados no centro de personalização da Gemalto na Suécia, para garantir que os usuários recebam seus cartões pelo correio dentro de alguns dias.
A Serverside, parte do grupo Gemalto, forneceu uma interface de software intuitiva que permite que os usuários carreguem facilmente uma fotografia pessoal no website da SL ou selecionem um visual da galeria disponível, e depois solicitem o cartão online, com segurança. Os usuários podem desfrutar da conveniência de solicitar o cartão em suas casas sempre que quiserem, o que significa maior conforto e uma economia de tempo considerável. O novo serviço de cartão de imagem teve um grande sucesso, com uma alta taxa de aceitação perto de 50% para compradores online, apenas um mês após o lançamento em fevereiro de 2011.
"Oferecer aos nossos usuários um cartão de viagem exclusivo é uma maneira inovadora de prestar um nível de serviço mais pessoal", disse Lisa Svensson, gerente de contrato de processamento de cartão da SL. "A Gemalto tem fornecido à SL serviços de cartão de viagem sem contato e personalização por três anos e continua sendo nossa parceira preferida para a nossa mais recente inovação. A Gemalto conseguiu preparar todo o projeto em menos de três meses, o que era essencial para nos ajudar a cumprir o nosso rigoroso cronograma de lançamento", completa.
"A Gemalto está apresentando um conjunto maior de valor agregado com novos serviços que ampliam os esforços de marketing de cartão da SL", acrescentou Philippe Cambriel, vice-presidente executivo da Gemalto. "A AllAboutMe faz com que os usuários sintam-se conectados ao cartão e ao domínio do transporte, e será um forte recurso para acelerar a remoção gradual dos bilhetes impressos", finaliza.