CertForum 2023 já é realidade

A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID) assinou, recentemente, acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, o qual já foi publicado no Diário Oficial da União. A parceria tem como objeto a organização, realização e gestão do Fórum de Certificação Digital – CertForum 2023.

Na oportunidade, os representantes das duas entidades Célio Ribeiro, presidente da Abrid, e Carlos Roberto Fortner, presidente do ITI reforçaram a importância do Acordo de Cooperação Técnica. Para Ribeiro, este é um dos eventos mais importantes do cenário nacional na área de tecnologia e certificação digital. “Temos que continuar nos empenhando na colaboração entre a Abrid e o ITI para o fortalecimento do mercado nacional de certificação digital”, destacou.

O evento, que terá a sua 20a edição, no próximo ano, tem previsão de ser realizado entre os dias 19 a 21 de setembro, em Brasília. O encontro conta com excelente programação, que é construída pelas duas entidades, e tem o intuito de disseminar a certificação digital no Brasil e debater sobre novas tecnologias.

Sobre o CertForum
O CertForum é o maior fórum sobre certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil do País. Realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid, o CertForum conta com a participação de palestrantes de diversos setores das esferas pública e privada.

Fonte: ABRID