3M incentiva a inovação na HSM ExpoManagement 2011

Na HSM ExpoManagement 2011, a 3M do Brasil vai patrocinar a Estação do Conhecimento – Inovação, novidade desta edição para proporcionar experiências sobre o tema e oferecer conteúdo de alta qualidade aos 24 mil visitantes esperados no evento. O congresso focado em educação executiva acontecerá de 7 a 9 de novembro, na Expo Transamérica, em São Paulo.

Na Estação será possível ter contato com os três eixos de conhecimento do assunto: Motivação – a cultura e os processos de inovação; Habilidade – as ferramentas de aplicação; e Conhecimento – os cases das companhias. Diariamente, os visitantes terão a oportunidade de assistir a palestras ministradas por representantes da 3M que vão compartilhar a sólida experiência da companhia no universo de inovação.

“Queremos levar aos participantes do congresso os conceitos que norteiam nossas iniciativas no Brasil e no mundo, compartilhando experiências dos nossos profissionais no desenvolvimento de tecnologias e soluções”, destaca Luiz Eduardo Serafim, gerente de Marketing Corporativo da 3M do Brasil.

A Estação do Conhecimento – Inovação tem a curadoria do LAB SSJ, que concebeu um ambiente dinâmico e lúdico para abrigar as trocas de experiências sobre inovação. Uma das atrações do estande será a instalação artística Aquatypes, do trio francês Studio 2Roqs, destaque da II Mostra 3M de Arte Digital, com a qual o público poderá interagir, enviando mensagens SMS que serão imediatamente projetadas em formato inusitado de “peixes-palavras”.

A 3M também terá um espaço de exposição na área Life Style, apresentando sua nova tela multitoque, os lançamentos em microprojetores e um aplicativo interativo que mostrará parte de seu portfólio de inovações que reúne mais de 50 mil itens.

Palestras- Os executivos da 3M do Brasil marcarão presença em diversas palestras durante a programação. Na Estação “O Brasil que dá certo”, o gerente técnico Marcelo Tambascia participará do debate “Inovação à brasileira”, no dia 08/11, às 17h40. Já no núcleo temático “Brasil Design Week”, o gerente de marketing corporativo, Luiz Eduardo Serafim, falará “O papel da inteligência do Design para a inovação”, no dia 09/11, às 13h30, contando as experiências da 3M.

Na Estação de Conhecimento – Inovação, o auditório tem capacidade para 50 pessoas e será adaptado para cada dia. O primeiro dia (07/11), que trata do tema Motivação, também contará com palestra do gerente de marketing corporativo da 3M, Luiz Eduardo Serafim, que falará sobre “Como estimular o Intraempreendedorismo?”.

No segundo dia (08/11), quando será abordado o tema Habilidade, a 3M promoverá a palestra “Implantando a Inovação: Processos e Ferramentas”, com Marcelo Gandur, gerente de inovação e comercialização da 3M para a América Latina. E no último dia, o do Conhecimento, o gerente de marketing e vendas da divisão automotiva da 3M, Alexandre Rodrigues, falará sobre “A Cultura de Inovação: Case 3M”. Na Estação do Conhecimento, as palestras da 3M serão sempre das 17h15 às 18h15.

HSM ExpoManagement 2011- A ExpoManagement consolidou-se como o evento referência da comunidade executiva brasileira. É o lugar onde se unem ideias, pensamentos, tendências e maiores experts mundiais do management, apresentando as tendências e os caminhos para superar os desafios do mundo corporativo nos próximos anos. Esta é 11ª edição do maior evento de gestão da América Latina e durante os três dias de evento, diversos palestrantes nacionais e internacionais debaterão os mais diversos temas. [ www.expomanagement.com.br].

HSM ExpoManagement 2011, de 07 a 09 de novembro de 2011, das 11h30 às 20h, na Expo Transamérica,Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro (atrás do Hotel Transamérica), São Paulo, SP. Informações: www.expomanagement.com.br