3M do Brasil desafia consumidor a inovar e premia sua criatividade

Dando continuidade às comemorações dos seus 65 anos, completados em 2011, a 3M do Brasil lança o concurso cultural Desafio Criativo 3M. A campanha em mídias sociais acontece de 13 de outubro a 15 de dezembro, e premiará os cinco melhores trabalhos com TV LED 3D, MacBook, iPads e iPods, Videogames, entre outros brindes. O hotsite da campanha é www.3minovacao.com.br/desafiocriativo.
 
A campanha conta com a criatividade e improvisação da Cia. Barbixas de Humor em três vídeos onde os atores brincam e descobrem novos usos para diversos produtos da 3M. E esse é o desafio da empresa para o público: escolher um dos 12 itens indicados no site da campanha ou pegar um item que tiver em sua casa, elaborar um vídeo, apresentação, desenho ou foto utilizando o produto em uma situação que não seja tradicional e postar no hotsite.
 
Os 50 trabalhos mais votados pelo público na internet irão para um júri interno, formado por profissionais de marketing da 3M do Brasil, que escolherão os cinco vencedores baseados nos critérios criatividade, originalidade, inovação e humor.
 
“O objetivo dessa ação é fortalecer a associação da marca 3M com a inovação e aumentar a familiaridade do público com nossos diversos produtos, de forma criativa e divertida”, explica Luiz Eduardo Serafim, gerente de marketing corporativo da companhia. “Importante ressaltar que a participação no concurso não está vinculada à compra de nenhum produto”, completa.
 

Entre os itens que poderão ser utilizados na elaboração do vídeo estão os blocos reposicionáveis Post-it, a esponja de limpeza Scotch-Brite Não Risca, os ganchos Command, o estetoscópio Littmann, etc. O produto que será utilizado no vídeo deve ser escolhido na hora da inscrição, que é simples e rápida. A campanha foi desenvolvida pelas agências Escala e Digipronto.