No dia 10 de março, acontece em São Paulo o Congresso E-commerce Brasil Vendas 2016. Na ocasião, especialistas de diversos segmentos estarão presentes para apresentar aos empreendedores soluções inovadoras para melhorar a conversão de venda, entre outros aspectos. Veja três dicas relacionadas a alguns dos temas que serão abordados no evento.
1) Invista no Selo de Segurança
Todos os sites que coletam dados dos visitantes devem ter um Certificado SSL que garante a segurança do tráfego das informações entre o servidor do internauta e da loja. O SSL pode ser identificado no site por meio da imagem do Selo de Segurança, do HTTPS, do cadeado no browser e, em alguns casos, da barra verde do navegador. Mas será que só isso basta para conquistar os internautas?
"As notícias sobre roubo de dados estão na mídia o tempo todo e os internautas já sabem identificar se o SSL foi emitido por uma empresa com boa reputação, verificando as informações no cadeado ou visualizando o Selo de Segurança. Isso significa que não adianta adicionar qualquer SSL na página. É preciso ter critérios na hora de escolher a empresa fornecedora", Maurício Balassiano, Diretor de Produtos e Tecnologia da Certisign, expositora do evento.
2) Facilite o cadastro e livre-se do chargeback
Hoje, é possível facilitar o cadastro do cliente e, ainda, garantir a identidade dele com validade legal. Como? A solução é incluir a opção de autenticação com Certificado Digital, que garante a autoria da transação protegendo o lojista contra compras não reconhecidas, o famoso e temido chargeback. "Inserir a autenticação por Certificado Digital na loja virtual não tem custo e não exige alteração na infraestrutura do site", explica Balassiano.
3) Agilize a forma de pagamento
Muitos sites têm adotado soluções de Compra Expressa – também conhecida como "compra com um click" – para atrair os clientes que buscam por segurança, comodidade e agilidade na hora de comprar. A solução da Onebuy, por exemplo, além de garantir uma boa experiência do usuário com a loja por conta da agilidade e segurança, também disponibiliza os dados aos lojistas para os casos de abandono de carrinho.
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.600 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 19 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do Brasil e está entre as 50 Empresas Mais Inovadoras do País, de acordo com a pesquisa realizada pela DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.