O 11° CertForum – Fórum de Certificação Digital, que acontecerá em Brasília nos dias 11 e 12 de setembro, promoverá debates a respeito do uso da certificação digital nos padrões da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil na área de saúde. A mesa sobre o tema ocorrerá no segundo dia do evento e contará com convidados do Conselho Federal de Medicina – CFM, da Associação Paulista de Medicina – APM, e do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – Icesp, primeiro hospital do Sistema Único de Saúde – SUS com trâmites totalmente eletrônicos.
O presidente do CFM, Roberto Luiz d"Ávila, falará sobre a modernização da saúde no país a partir de iniciativas como o prontuário eletrônico que utiliza certificado ICP-Brasil. A mesa apresentará também outro documento que faz uso da certificação, o atestado médico eletrônico, que será exposto pelo diretor de Previdência e Mutualismo da APM, Paulo Tadeu Falanghe.
Diretor de Tecnologia da Informação do Icesp e representante do instituto no evento, Kaio Bin vai falar sobre o uso do certificado ICP-Brasil como boa prática da medicina brasileira e planeja apresentar vantagens que o certificado proporciona ao hospital. “Pretendo demonstrar resultados reais de produção indiretamente beneficiados pelo uso da certificação ICP-Brasil”. Resultados esses, conta, “que as pessoas geralmente relacionam a uma boa gestão e esquecem, porém, que uma boa ferramenta de informática contribui bastante.”
Para participar do 11º Certforum, inscreva-se em http://certforum.iti.gov.br/formulario_de_inscricao/.
Acompanhe novidades sobre o evento pelo Twitter https://twitter.com/CertForum