Diário de Pernambuco: SDS promove encontro para implantação do RIC

A Secretaria de Defesa Social (SDS) promove nesta quinta-feira um encontro entre diretores de institutos de identificação do Nordeste para debater a implantação do Registro de Identificação Civil (RIC) identidade única para todos os brasileiros.
Data da publicação: 12/10/2010

A Secretaria de Defesa Social (SDS) promove nesta quinta-feira um encontro entre diretores de institutos de identificação do Nordeste para debater a implantação do Registro de Identificação Civil (RIC) identidade única para todos os brasileiros.

O novo documento de identificação estará valendo já no final deste ano. Pernambuco foi um dos primeiros estados contemplados em razão de já possuir eleitores cadastrados biometricamente pelo TER/TSE, uma vez que esse banco de dados será utilizado pelo governo federal para o lançamento da nova identidade.

Participam do encontro o diretor do Instituto Nacional de Identificação do Departamento da Polícia Federal e do Instituto Tecnológico de Identificação da Casa Civil e representantes da Associação Brasileira de Identificação Digital (Abrid).

Da Redação do DIARIO DE PERNAMBUCO

 

Fonte: DIARIO DE PERNAMBUCO
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282