INDRA volta a ser a Cia de ti líder no índice de sustentabilidade dow jones

A companhia integra o índice pelo quinto ano consecutivo e ostenta o primeiro lugar deste sub setor tecnológico, como em 2007 e 2008.
Data da publicação: 12/10/2010

A companhia integra o índice pelo quinto ano consecutivo e ostenta o primeiro lugar deste sub setor tecnológico, como em 2007 e 2008.

A presença da Indra no ranking é um reconhecimento à sua política em matéria de responsabilidade corporativa, desenvolvimento sustentável e governança corporativa.

A Indra, uma das principais multinacionais de tecnologia da informação da Europa e da América Latina, teve sua presença renovada nos índices Dow Jones Sustainability World Index (DJSWI) e Dow Jones STOXX Sustainability Index (DJSI STOXX), pelo quinto ano consecutivo e é novamente a líder do sub setor de Serviços de TI e Internet.

A Indra é a única companhia européia neste sub setor tecnológico e sua posição como número 1, que já ocupou em 2007 e 2008, se baseia na soma de critérios econômicos, meio ambientais e sociais. A companhia conseguiu a melhor pontuação global e se situa à frente de companhias como as norte americanas IBM e Teradata, e as indianas Tata e Wipro.

A gestão de riscos e crises, a proteção da privacidade, a segurança em TI ou a gestão do relacionamento com clientes são áreas onde a Indra alcança a melhor pontuação, assim como no que se refere aos informes meio ambientais e sociais. Estes aspectos juntos com a boa pontuação geral e as melhoras conseguidas em áreas como o código de conduta ou a estratégia climática, converteram a Indra em líder no segmento de Serviços de TI, um dos cinco sub setores em que se divide o setor tecnológico.

A presença da Indra no Índice de Sustentabilidade Dow Jones como uma das companhias líderes em escala mundial é um reconhecimento à sua política em matéria de responsabilidade corporativa, desenvolvimento sustentável e governança corporativa. Além disso, reforça suas ações como valor do chamado investimento socialmente responsável. 

Índice de referência em sustentabilidade

O índice DJS World Index escolhe a 318 companhias socialmente mais responsáveis entre as 2.500 maiores empresas do mundo relacionadas no Dow-Jones World Index. A Indra é parte desta lista em reconhecimento às atuações desenvolvidas no âmbito econômico, meio ambiental e social.

Por sua vez, o Dow Jones STOXX Sustainability Index (DJSI STOXX) seleciona as 170 companhias européias líderes em matéria de sustentabilidade entre as 600 empresas que compõem o índice europeu  DJ STOXX 600.

A família de índices que formam o Dow Jones Sustainability Group Index (DJSGI) vem sendo elaborada desde 1999 com informação solicitada previamente às empresas de maior capitalização em bolsa e constitui um índice de referência para os setores empresariais e financeiros. A informação e os dados requeridos para estimar a incorporação de uma companhia ao DJSGI são obtidas de análises de um amplo questionário e da informação pública das empresas. As companhias que conseguem o título "Member DJSI" são reconhecidas publicamente como líderes nas áreas social, meio ambiental e de grande atividade econômica.


Desenvolvimento sustentável mediante inovação

A permanência no índice de Sustentabilidade Dow Jones é um reconhecimento à aposta pela criação de valor e pela sustentabilidade da Indra. A companhia contribui para o desenvolvimento sustentável mediante a inovação aplicada às soluções e serviços que ajudam a melhorar a qualidade de vida em âmbitos como saúde e transporte, que facilitam a gestão e melhora as condições meio ambientais e promovem a acessibilidade das novas tecnologias.

A Indra é a multinacional número 1 da Espanha e uma das principais da Europa e da América Latina. É a primeira companhia européia de seu setor em investimentos em P&D e é também a segunda empresa espanhola que mais investe em P&D em valor absoluto. Com vendas de 2.513 M? em 2009, sua atividade internacional representou cerca de 40%. Conta com mais de 30.000 profissionais e com clientes em mais de 100 países.


Indra no Brasil 

A Indra está presente no Brasil desde 1996, conseguindo ao longo destes anos, uma sólida posição nos mercados de administração pública, telecomunicações e indústria e consumo.

A companhia se destaca no país pela sua experiência no mercado de energia e utilities, onde a multinacional tem se posicionado como referência, apontando o crescimento de seus profissionais e tecnologia de ponta. No Brasil possui uma ampla cobertura no território nacional, somando mais de 40 clientes.

Do mesmo modo, a Indra trabalha no Brasil com importantes companhias de setores como telecomunicações e indústria e consumo, além disso, mantém contrato de BPO com importantes companhias aereas do país.

http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19260:-indra-

 

Fonte: www.segs.com.br
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282