Gemalto entrega solução de nova geração para passaporte biométrico marroquino

A solução da Gemalto inclui o sistema operacional altamente seguro Sealys eTravel, assim como as coberturas eletrônicas com um microprocessador integrado com tecnologia contacless (sem contato), contendo a foto e a impressão digital digitalizadas do portador.
Data da publicação: 12/10/2010

Contrato de fornecimento vigente por três anos.

AMSTERDÃ--(BUSINESS WIRE)--A Gemalto, líder mundial em segurança digital, anunciou hoje a entrega de uma solução completa para a Moroccan Mint: Dar As-Sikkah (Bank Al Maghrib), para o programa de passaporte biométrico do Reino do Marrocos.

A solução da Gemalto inclui o sistema operacional altamente seguro Sealys eTravel, assim como as coberturas eletrônicas com um microprocessador integrado com tecnologia contacless (sem contato), contendo a foto e a impressão digital digitalizadas do portador. A empresa também fornece sua solução de personalização completa Coesys Issuance, além dos serviços de instalação, treinamento e manutenção. A implementação começou em dezembro de 2009 e o contrato de fornecimento vigorará por um período de três anos.

Para a aquisição de dados dos cidadãos, a Gemalto fornece sua solução Coesys Enrolment ao Ministério do Interior, em colaboração com sua parceira marroquina Netopia, uma empresa líder de serviços de integração para o setor público. Além disso, a Gemalto implementou um processo de transferência de competências para a Netopia a fim de acompanhar o início do projeto.

Com este programa, o Reino do Marrocos é, agora, o primeiro país fora da União Europeia (UE) a emitir passaportes biométricos de nova geração, incluindo o Controle de Acesso Ampliado (EAC) de acordo com as especificações europeias.

"Através desse programa, foi criada uma parceria de longo prazo entre a Dar As-Sikkah, a Gemalto e a Netopia", comentou Lahcen Hadouni, diretor da Dar As-Sikkah. "O sucesso do projeto reflete a estreita combinação entre os diversos participantes e o compromisso constante demonstrado por uma equipe multidisciplinar."

"A Netopia está muito satisfeita por ter contribuído, junto com a Gemalto, para o sucesso extraordinário surpreendente desse projeto", disse Zaki Narjisse, CEO e diretor-presidente da Netopia. "Essa parceria vai abrir maiores possibilidades para a cooperação tanto no Marrocos quanto em outros países".

"Esta é a primeira vez em que foram emitidos passaportes eletrônicos na Região do Magrebe, e esta iniciativa realça o compromisso do Marrocos para se estabelecer na vanguarda da inovação tecnológica", acrescentou Jacques Seneca, vice-presidente executivo da Gemalto. "Pelo fato de fornecer uma solução de ponta-a-ponta, cooperando com a sua parceira Netopia, a Gemalto assume total responsabilidade por sua entrega e implementação, permitindo que nossos clientes permaneçam focados em seus negócios realmente essenciais."

As referências da Gemalto para documentos eletrônicos de viagem incluem os seguintes países: Costa do Marfim, Dinamarca, Estônia, França, Hong Kong, Índia(diplomático), Itália, Letônia, Malta, Noruega, Portugal, Quatar, Cingapura, Suécia, Turquia e Estados Unidos.


Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL 0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com faturamento anual de €1,65 bilhões em 2009 e mais de 10.000 funcionários que trabalham em 75 escritórios e centros de pesquisa e serviço situados em 41 países.

A Gemalto se encontra no coração da nossa sociedade digital em evolução. A liberdade para se comunicar, viajar, fazer compras, realizar operações bancárias, se divertir e trabalhar — a qualquer hora, em qualquer lugar — tornou-se parte integrante do desejo e das expectativas das pessoas, de um jeito que seja conveniente, agradável e seguro.

A Gemalto atende às crescentes demandas de bilhões de pessoas no mundo inteiro por conectividade móvel, proteção de identidade e de informações, segurança de cartão de crédito, serviços de transporte e de saúde, serviços de e-government e segurança nacional.

Nós fornecemos a governos, operadoras de telefonia celular, bancos e empresas uma ampla variedade de dispositivos pessoais de segurança, como módulos de identificação de assinante (SIM), Universal Identity Circuit Cards (UICC) em telefones celulares, cartões bancários inteligentes, crachás de acesso em cartões inteligentes, passaportes eletrônicos e tokens USB para proteção de identidade on-line. Para completar a solução, nós também fornecemos softwares, sistemas e serviços para ajudar nossos clientes a atingirem suas metas.

Conforme aumenta o número de pessoas interagindo no mundo digital, aumenta também o uso de softwares e dispositivos de segurança da Gemalto, conseguindo que a empresa esteja estrategicamente posicionada para crescer nos próximos anos.

Para mais informações, visite o site www.gemalto.com.

Fonte: www.gemalto.com
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282