DiaFeliz Arjowiggins diverte 130 crianças de Salto em São Paulo

Evento da fabricante mobiliza 30 voluntários para atender alunos de uma escola estadual e contribui com instituição que atende crianças com câncer de Salto
Data da publicação: 12/10/2010

Evento da fabricante mobiliza 30 voluntários para atender alunos de uma escola estadual e contribui com instituição que atende crianças com câncer de Salto

Salto, 31 agosto de 2010 – A quinta edição do DiaFeliz Arjowiggins aconteceu neste último sábado, 28 de agosto, na Escola Estadual “Irmã Maria Nazarena Corrêa” de Salto, interior de São Paulo, onde fica a fábrica da empresa no Brasil. 

Cerca de 130 melhores alunos com idade entre 11 e 13 anos foram convidados a participar do evento como reconhecimento do seu desempenho escolar. Já os colaboradores da Arjowiggins Security e seus familiares participaram voluntariamente da ação e proporcionaram uma manhã muito divertida ao resgatar brincadeiras como carrinho de mão, corrida de sacos, braço de ferro e corrente humana, fazendo com que os participantes gastassem muita energia, além de despertar o espírito de equipe. 

Ao final da manhã, todos saborearam o famoso lanche da maior campanha nacional contra o câncer infantil, acompanhado de bolo e refrigerante. 

Às 7h da manhã alguns alunos já estavam na porta da escola com o convite na mão esperando o início do DiaFeliz Arjowiggins. Do lado de dentro, parceiros e voluntários se posicionavam em estações de atividades para recepciona-los. Divididos em equipes, os alunos se dirigiram junto aos monitores e as brincadeiras começaram com muita alegria e entrosamento entre voluntários e crianças. Ao final da gincana, todos ganharam momentos de muita alegria e uma sensação de que valeu a pena estar na escola em uma manhã de sábado.

“Para mim, o maior presente é estar aqui hoje.” Declarou a aluna Tainá S. Lima. Já para o aluno Everton de Moraes “foi muito bom. Me diverti muito nas gincanas participando com meus amigos da escola. O pega-pega com bexigas foi o mais legal!”. Segundo Camila Neris de 13 anos, “achei muito legal vir para a escola hoje. Várias vezes eu fico em casa assistindo TV ou no computador. Mas é mais legal brincar com os amigos e num lugar aberto.”

O sentimento maior entre os voluntários foi a satisfação pessoal em ajudar o próximo com uma intensa troca de alegria e energia. “Todos [voluntários] se envolveram com muito carinho trazendo alegria, diversão e emoção não só para as crianças, mas para nós também.

E pudemos voltar um pouquinho aos bons tempos da infância.”contou Lizandra Brunelli, funcionária da Arjowiggins Security que participou pela primeira vez do evento. 

Esta quinta edição do DiaFeliz Arjowiggins contribui com o GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) de Sorocaba e contou com o apoio da VitaBeat, EcoSalto, GR Grupo de Soluções em alimentação, Adega do Marcião, projeto Escola da Família, Pastoral da Ecologia, além da diretora da escola estadual “Irmâ Maria Nazarena” e seus professores.


DiaFeliz Arjowiggins

Anualmente, Arjowiggins Security participa da maior campanha nacional de combate ao câncer infantil e proporciona uma manhã de lazer para crianças carentes da cidade de Salto. A cada ano a participação de funcionários voluntários e empresas parceiras aumentam e, uma simples manhã se transforma em um dia especial com muita diversão e distribuição do famoso lanche.

http://www.arjowiggins.com.br/imprensa/imprensa.asp

Fonte: www.arjowiggins.com.br
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282