Gemalto é a primeira empresa no mundo a disponibilizar o SIM 5G para impulsionar o futuro potencial

Gemalto é a primeira empresa no mundo a disponibilizar o SIM 5G para impulsionar o futuro potencial

O novo SIM 5G oferece maior privacidade de dados, proteção aprimorada contra hackers e serviços mais convenientes de roaming global 5G
Data da publicação: 22/02/2019
A Gemalto, líder mundial em segurança digital, anuncia o lançamento do primeiro SIM 5G, visando atender aos novos requisitos das operadoras em relação à nova geração de implementações de rede, que surgirão a partir de 2019. Em conformidade com as mais recentes especificações ETSI 3GPP e recomendações da SIMalliance, o SIM 5G é definido por eles como a única solução capaz de garantir acesso à rede 5G. A tecnologia por trás do SIM 5G da Gemalto garante privacidade aprimorada de dados e acesso contínuo ao roaming global 5G, impostos pelos padrões mais recentes da indústria, além de ser a primeira solução do tipo a adicionar proteção avançada contra hackers, visando antecipar as demandas futuras.
 
Até 2024, espera-se que a cobertura da rede 5G atinja 40% da população global e seja responsável por 1,5 bilhão de assinaturas. Aproveitando os benefícios da rede 5G, os principais casos de uso do novo SIM incluem serviços avançados de banda larga móvel, aplicações massivas de IoT e infraestruturas de comunicação crítica.
 
O SIM 5G da Gemalto estará disponível em todos os formatos (SIM removível, M2M SIM, eSIM), durante o primeiro semestre de 2019. Os principais benefícios do novo SIM 5G incluem a anonimização completa das identidades dos assinantes, graças à solução de criptografia intrínseca dentro do cartão SIM; elimina, ainda, o possível uso indevido dessas informações para tentar localizar e rastrear indivíduos, ou coletar dados pessoais, e garante que as operadoras móveis cumpram com os novos regulamentos, como o GDPR. Além disso, a melhoria do ambiente seguro das operadoras ajudará a proteger todo o ciclo de vida do SIM, eliminando a exposição a ataques de hackers e violações acidentais. Uma experiência conveniente de 5G roaming também é garantida, maximizando as receitas e melhorando a experiência do cliente.
 
A Gemalto tem trabalhado bem próximo dos principais players interessados no setor 5G em todo o mundo para o desenvolvimento do SIM 5G, por meio de padronização, prototipagem e testes.
 
“O SIM 5G fornece a base para a confiança na nova rede móvel, tanto para as operadoras quanto para os outros players deste ecossistema” disse Emmanuel Unguran, vice-presidente executivo da unidade de negócios de serviços móveis e IoT da Gemalto. “Ele ajudará as operadoras a utilizarem todo o potencial da rede 5G, maximizando seus investimentos e simplificando assim a implantação de novos serviços com total compatibilidade para versões anteriores, como a tecnologia 3G/4G.”
 
“A Qualcomm Technologies tem um relacionamento de longa data com a Gemalto, focado no fornecimento de soluções móveis seguras e robustas, ” disse Gautam Sheoran, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies, Inc. “No momento estamos ampliando essa colaboração para permitir que OEMs desenvolvam dispositivos 5G com mais segurança, utilizando o SIM 5G da Gemalto e nossa nova plataforma móvel Qualcomm® Snapdragon™ 855, preparando o caminho para a comercialização 5G em 2019.”
 
Qualcomm e Snapdragon são marcas comerciais da Qualcomm Incorporated, registradas nos Estados Unidos e em outros países. Qualcomm Snapdragon é um produto da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou suas subsidiárias.
 
Fonte: Tamer Comunicação
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282