Valid apresenta funcionamento de selos usados no combate ao envase clandestino de água mineral

Valid apresenta funcionamento de selos usados no combate ao envase clandestino de água mineral

As soluções permitem que as empresas de envase de água mineral cumpram com a legislação estadual sobre o selo de procedência de água mineral envasada em embalagem retornável e em garrafas pet descartáveis
Data da publicação: 14/08/2018
Uma das mais experientes empresas do mundo na produção de documentos seguros, a Valid participa do 27º Congresso Brasileiro da Indústria de Águas Minerais Naturais e da Expo-ABINAM 2018, que acontecem de 4 a 7 de setembro em Natal, Rio Grande do Norte. A iniciativa faz parte do movimento da companhia em contribuir para a melhoria dos processos de controle de procedência de água mineral no Brasil.
 
Durante o evento, a Valid fará demonstrações de uso de selos rastreáveis, físico e digital, usados no combate ao envase clandestino de água mineral e no controle da procedência do produto que chega ao consumidor. Os selos também têm importante papel no acompanhamento das obrigações tributárias relacionadas ao ICMS. Dez estados brasileiros já exigem o selo fiscal em garrafões e outros tantos se preparam para regularizar esse mercado, incluindo as garrafinhas descartáveis. 
 
As soluções da Valid permitem que as empresas de envase de água mineral cumpram com a legislação estadual sobre o selo de procedência de água mineral envasada em embalagem retornável (garrafões de 10l e 20l) e em garrafas pet descartáveis e contam com forte inteligência antifraude. Os selos de garrafões incluem itens de segurança como código alfanumérico, código de check randômico, impressão fluorescente em fundo invisível reativo a luz ultravioleta, massa raspável, hot stamping holográfico e mais uma série de recursos que impedem a sua reprodução. Os selos de garrafinhas são impressos diretamente no produto em sua linha de envase pelo sistema da Valid. Os selos podem ser impressos com tintas especiais ou a laser e são criptografados para garantir a segurança da informação. Com as informações contidas nesses selos, o cidadão pode, por meio de um app fornecido pela Valid, checar a procedência da água.
 
A Valid oferece soluções de rastreabilidade de maneira personalizada para segmentos como saúde, telecom, financeiro, indústria automobilística e varejo, entre outros. “É sempre oportuno apoiar eventos que apresentem a um público qualificado como as tecnologias são capazes de aumentar a eficiência e confiabilidade dos processos, e sobretudo, aumentar qualidade do produto que chega ao consumidor”, pontua Marcello Ribeiro, Diretor de Identificação da Valid. 
 
 
Serviço:
27º Congresso Brasileiro da Indústria de Águas Minerais Naturais e Expo-ABINAM’2018
Data: 04 a 07 de setembro de 2018
Local: Serhs Natal Grand Hotel – Natal/Rio Grande do Norte
Stand da Valid: 26 a 30
 
Fonte: Danthi Comunicações
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282