Gemalto oferece autenticação multifator segura ao itsme®, o sistema de identificação móvel da Bélgic

Gemalto oferece autenticação multifator segura ao itsme®, o sistema de identificação móvel da Bélgic

A tecnologia da Gemalto permite ao aplicativo belga itsme® alcançar um milhão de transações por mês
Data da publicação: 08/06/2018
A Gemalto, líder mundial em segurança digital, habilita o sistema belga de identificação móvel,  itsme®, para cadastrar 350 mil usuários e processar, com segurança, um milhão de transações por mês para serviços on-line privados e públicos de identidade - tornando-o um dos aplicativos móveis de identificação mais bem-sucedidos da Europa, um ano após o seu lançamento. Além de trazer maior conveniência aos consumidores, o itsme® oferece aos comerciantes, governo e instituições financeiras autenticação forte e multifator, alinhada com as regulamentações PSD2 e GDPR, além de ser certificada pelo eIDAS.
 
O itsme® foi desenvolvido pela Belgian Mobile ID, um consórcio dos principais bancos e operadoras móveis da Bélgica, em colaboração com a Gemalto. Foi oficialmente reconhecido pelo governo belga como uma maneira dos cidadãos se conectarem a diversos serviços públicos on-line, incluindo impostos, pensões e saúde, assim como serviços bancários on-line e das operadoras móveis. Em seu primeiro ano, o aplicativo já foi usado amplamente, com o usuário médio concluindo seis transações bancárias e três transações de e-Government (governo eletrônico) a cada mês.
 
Em um mundo cada vez mais digital, com um número crescente de serviços governamentais migrando para o universo on-line, um programa de identidade digital segura permite aos consumidores provarem quem são. O aplicativo itsme® permite que os usuários criem uma identidade 100% verificável para confirmar com segurança e facilidade sua identidade e aprovar transações com o celular, o que significa que o usuário pode acessar serviços quando em trânsito, com apenas um login. O serviço contínuo concede acesso a um amplo portfólio de serviços, incluindo aqueles relacionados às telecomunicações, finanças, RH e saúde, sem necessidade de preencher um formulário demorado a cada vez. O itsme® também proporcionará aos usuários, em um futuro próximo, uma assinatura digital qualificada, que é o equivalente legal de uma assinatura manuscrita e que podem utilizar facilmente para assinar documentos.
 
Após muitos anos de colaboração nas áreas de segurança bancária e de pagamento móvel, a Belgian Mobile ID encarregou à Gemalto com o fornecimento de uma solução de segurança robusta e completa para o aplicativo itsme®. A solução de autenticação móvel robusta da Gemalto, que utiliza a mais recente tecnologia biométrica combinada com sua experiência em identidade digital, oferece o mais alto nível de segurança aos usuários quando acessam serviços, confirmam transações e se registram em aplicativos on-line privados e governamentais. Como resultado, os usuários permanecem no controle de seus dados, gerenciando a privacidade em um ambiente seguro que os protege contra fraudes e violações de segurança.  
 
Kris de Ryck, diretor executivo na Belgian Mobile ID, comentou: “O aplicativo itsme® é um marco significativo no roteiro digital da Bélgica e não seria possível fazer isso sem a participação da Gemalto. Nossa parceria nos ajuda a oferecer uma abordagem verdadeiramente inovadora e 100% segura para o acesso de serviços on-line. Embora os cidadãos belgas estejam na liderança da adoção desta tecnologia de identidade móvel, esperamos que a nossa parceria seja um exemplo para outros países da Europa no fornecimento de conexões sem interrupções e seguras aos serviços públicos on-line com o itsme®”.
 
Philippe Vallée, diretor executivo na Gemalto, acrescentou: “Em um mundo cada vez mais digital, a necessidade de identidades digitais mais robustas e confiáveis está crescendo cada vez mais. Sabemos que os consumidores querem que seus dados estejam seguros, mas também desejam uma experiência indolor e livre de problemas na hora de acessar serviços on-line. Esperamos que isso seja apenas o começo e que uma maior cooperação neste campo leve a novos sistemas que ofereçam uma experiência on-line perfeita a todos na Europa em diferentes setores”. 
 
O CEO Philippe Valleé e Kris De Ryck da Gemalto e o CEO da Belgian Mobile ID discutirão sobre identidade digital no evento Money 20/20 em Amsterdã, que será realizado no dia 5 de junho às 11h50min no High Wire Stage.
 
Além disso, visite-os no estande B50 para saber mais sobre o projeto itsme® em ação e conhecer as mais recentes inovações da Gemalto, que podem ajudar sua marca a capitalizar em tecnologias existentes e novas, ao mesmo tempo em que garante trajetórias simples, seguras e agradáveis ao cliente.
 
Sobre a Gemalto 
 
Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado. 
 
De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles. 
 
As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas. 

Nossos 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países.

 

Fonte: Tamer Comunicação
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282