NEC marca presença no Portugal Smart Cities Summit 2018

NEC marca presença no Portugal Smart Cities Summit 2018

Além de uma solução de gestão inteligente de resíduos, a NEC apresentará uma solução de Analítica de Vídeo aplicada à cidade, permitindo a detecção automática de objetos derrubados sobre a via, intrusão de áreas, entre outros
Data da publicação: 12/04/2018
A NEC Corporation marca presença no Portugal Smart Cities Summit 2018, que acontece de 11 a 13 de Abril no Centro de Congressos de Lisboa, com a exibição das suas soluções para a sociedade e a participação na conferência sobre Urban Analytics, que acontecerá no dia 13 de Abril.
 
Durante os três dias do evento, onde se vai discutir o futuro das cidades inteligentes, a NEC irá apresentar várias soluções, incluindo a Cloud City Operations Center (CCOC), uma plataforma urbana para receber e analisar as informações de uma cidade, seja de sensores (IoT) ou de aplicações e bases de dados legadas, e gerir os seus recursos e serviços de forma coordenada.
 
Esta plataforma atualmente está sendo instalada em Lisboa, para implementação do Centro de Operações Integrado da cidade.
 
Além de uma solução de gestão inteligente de resíduos, que monitora o estado de enchimento dos contentores de resíduos e otimiza as rotas dos veículos de recolha em função desse estado de enchimento, a NEC apresentará uma solução de Analítica de Vídeo aplicada à cidade, permitindo a detecção automática de objetos derrubados sobre a via, intrusão de áreas, entre outros.
 
Além da exibição destas soluções direcionadas para as cidades inteligentes, a NEC integra ainda o painel de oradores da conferência Urban Analytics, no âmbito da qual realizará uma apresentação com o tema “Improving the City Experience”, que estará a cargo de Jose Luis Maté Gomez, Public IT Services CTO da NEC Europa.
 

Nesta apresentação, será explicado de que forma as analíticas de dados urbanos, aplicadas aos mais diferentes serviços e áreas da cidade, permitem "aumentar a eficiência desses serviços e o grau de satisfação que proporcionam aos cidadãos". 

 

Fonte: O Jornal Económico
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282