Gemalto fornece aos clientes da NetApp recursos aprimorados de segurança de dados

Gemalto fornece aos clientes da NetApp recursos aprimorados de segurança de dados

A integração do SafeNet KeySecure da Gemalto com a NetApp proporciona gerenciamento centralizado de chaves para volumes grandes em vários clusters
Data da publicação: 03/04/2018
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anunciou hoje, 03 de abril, que o SafeNet KeySecure foi validado para uso com a versão mais recente da solução de gestão de dados NetApp® Volume Encryption (NVE). Como resultado, os clientes da NetApp não precisam criptografar toda a unidade de disco – podem optar por criptografar gradualmente baseado no nível de volume de dados, sem a necessidade e o custo adicional de comprar unidades com criptografia automática (SEDs), mantendo os principais benefícios, como gerenciamento centralizado de chaves e controle de acesso, melhor conformidade e alta disponibilidade.
 
A privacidade e a segurança de dados continuam sendo um foco importante para as organizações, especialmente à luz dos novos regulamentos do setor, como os novos padrões do setor de saúde dos EUA (HIPAA) ou as especificações de padrão de cartão de pagamento (PCI-DSS), ou ainda o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR). O SafeNet KeySecure centraliza o processamento criptográfico, a política de segurança e o gerenciamento de chaves, oferecendo aos clientes da NetApp a capacidade de armazenar e gerenciar chaves de criptografia, de maneira central ou separadamente, longe dos dados criptografados, garantindo a segurança e facilitando a conformidade.
 
“Os dados se tornaram um dos ativos mais valiosos para as organizações. No entanto, como com qualquer coisa de valor, os criminosos estão determinados a colocar as mãos nestas informações”, disse Todd Moore, vice-presidente sênior de Produtos de Criptografia da Gemalto. “Com a legislação obrigando as empresas a revelar as violações na proteção de dados, como o GDPR – que deve entrar em vigor em maio –, não haverá lugar para as organizações se esconderem. Esse aumento significativo da preocupação com os dados significa que as empresas precisam encontrar uma maneira de controlar quem tem acesso aos dados e garantir que estejam usando as ferramentas necessárias para a proteção. ”
 
A solução SafeNet KeySecure da Gemalto baseia-se na abordagem de software da NetApp Data Fabric, que simplifica e integra a gestão de dados na nuvem e nas instalações para acelerar a transformação digital. Além de ter uma criptografia de dados mais granular e manter as chaves separadas, os clientes terão a liberdade de escolher qualquer mídia de armazenamento, ter opções flexíveis de implementação, auditoria, separação de tarefas e suporte a diferentes ecossistemas.
 
“O programa NetApp Alliance Partner nos permite unir forças com os melhores e mais inteligentes do setor para abordar as necessidades de infraestrutura e armazenamento de dados dos complexos ambientes corporativos da atualidade”, disse Deepak Visweswaraiah, vice-presidente sênior do Grupo de Produtos e Soluções de Gerenciamento da NetApp. “Como resultado do nosso trabalho com a líder mundial em segurança digital, agora podemos oferecer aos nossos clientes a tranquilidade de que seus dados estão seguros e são compatíveis. ”
 
Para mais informações sobre o SafeNet KeySecure da Gemalto:
 
Saiba mais neste post no nosso blog: Benefits of External Key Management for Storage 
 
Faça o download dos folders sobre o produto SafeNet Virtual KeySecure 

Sobre a Gemalto
 
Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é a líder mundial em segurança digital com receitas anuais de € 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.
 
De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.
 
As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.
 

Nossos 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países.

 

Fonte: Tamer Comunicação
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282