Presidente da ABRID comenta o anúncio da nova CNH feito pelo Ministério das Cidades

Presidente da ABRID comenta o anúncio da nova CNH feito pelo Ministério das Cidades

Segundo informações do Ministério das Cidades, o governo lançará um novo modelo de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que deverá entrar em vigor em 2019. Célio Ribeiro fala sobre o assunto ao portal Crypto ID
Data da publicação: 07/12/2017
 
 
 Célio Ribeiro, Presidente Executivo da ABRID
 
 
Segundo informações do Ministério das Cidades, o governo lançará um novo modelo de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que deverá entrar em vigor em 2019.
 
O documento será feito em plástico, terá novo layout e terá um chip para inserção de dados e informações relativos aos motoristas.
 
O Ministério das Cidades diz que o recurso facilitará a fiscalização e permitirá o oferecimento de serviços – como  pagamento de pedágio, de transporte público e identificação biométrica – por meio de convênios entre instituições e Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
 
Para falar sobre o assunto, entrevistamos Célio Ribeiro, presidente da ABRID – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital que já esteve a frente  e acompanha de perto os projetos que envolvem a identificação digital dos cidadãos brasileiros.
 
Confira a íntegra da entrevista concedida por Célio Ribeiro, Presidente Executivo da ABRID, ao portal Crypto ID.
 

 

Fonte: Crypto ID
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282