15º CertForum será realizado na próxima semana

15º CertForum será realizado na próxima semana

Maior evento do setor de Certificação Digital, o CertForum reúne anualmente a indústria da certificação digital no padrão da ICP-Brasil, os gestores de aplicações, estudiosos e interessados no ramo da certificação digital
Data da publicação: 13/09/2017
Brasília receberá na próxima semana, dias 19, 20 e 21 de setembro a 15ª edição do CertForum – Fórum de Certificação Digital. Maior evento do setor, o CertForum reúne anualmente a indústria da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), os gestores de aplicações, estudiosos e interessados no ramo da certificação digital.
 
As inscrições para o fórum já foram encerradas, porém aqueles que não tiverem oportunidade de comparecer ao evento, poderão assistir a solenidade de abertura e todas as palestras realizadas na plenária principal do CertForum no Canal do ITI no Youtube, já que os vídeos serão disponibilizados após a realização do evento.
 
Na noite do dia 19 será realizada a mesa solene de abertura com a presença do diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) Gastão Ramos, do presidente-executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid), Célio Ribeiro, além de importantes autoridades do governo. Por sua vez, os dias 20 e 21 serão dedicados às apresentações e debates. Neste ano, a grade conta com a participação de representantes do Brasil e do exterior, de entidades públicas e privadas.
 

Serão apresentados cases de sucesso como a nova Carteira de Habilitação Eletrônica (CNH-e), o Sistema Eletrônico para Registro de Softwares, recentemente lançado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), e o uso do certificado digital em empresas privadas como no Grupo O Boticário. O evento contará ainda com mesas temáticas sobre Blockchain, biometria e sistemas bancários. 

Fonte: ITI
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282