Valid apresenta inovações em Gestão Logística e Rastreamento, Pagamento e Data Analytics para o vare

Valid apresenta inovações em Gestão Logística e Rastreamento, Pagamento e Data Analytics para o vare

As novidades serão apresentadas durante o LATAM Retail Show, maior evento destinado aos setores de varejo, franchising, shopping center e e-commerce na América Latina, que acontece entre os dias 29 e 31 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo
Data da publicação: 29/08/2017
A Valid está investindo em soluções customizadas para o varejo. As novidades serão apresentadas durante o LATAM Retail Show, maior evento destinado aos setores de varejo, franchising, shopping center e e-commerce na América Latina, que acontece entre os dias 29 e 31 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.
 
O espaço da Valid na feira será uma espécie de Loja do Futuro, com as novas formas de interação e experiência do consumidor no ambiente de compra. Um dos destaques é a tecnologia RFID, ou identificador por radiofrequência, aplicado ao produto. Usada por grandes varejistas nacionais, a solução da Valid faz a gestão desde o processo de produção das peças até a venda do produto final nas lojas, com a possibilidade de monitorar cada unidade. A atuação da companhia inclui desde o projeto da antena e a produção da etiqueta inteligente até os leitores eletrônicos, a instalação dos equipamentos, treinamento das equipes e inclusive o software e principalmente a gestão e análise dos dados gerados.
 
“Investimentos em soluções capazes de entregar redução de custo e tempo para inventário das mercadorias nas lojas e ganhos de processos logísticos ao cliente”, explica Adriano Franki, VP of Sales MP & TELECOM Brazil da Valid. A companhia vem investindo ainda na aplicação de Data Analytics em seus diferentes ramos de atuação e em soluções de rastreamento para o varejo.
 
Outra inovação trazida é a capacidade de análise do tráfego de clientes nas lojas. “Gerenciar essas informações de forma simples e eficiente é um dos grandes trunfos para contribuir com a tomada de decisões estratégicas da rede varejista”, avalia.
 
Na área de meios de pagamentos, as novidades são os wearables - casos das pulseiras de pagamento. O dispositivo funciona via NFC, uma tecnologia de comunicação por proximidade que troca dados criptografados com o POS. No Brasil, são cerca de 2,8 milhões desses equipamentos. “A forma de pagar está mudando e a tecnologia da pulseira oferece uma experiência mais fácil, segura e rápida”, pontua Adriano.
 
Sobre a Valid:
 

A Valid (BM&FBOVESPA: VLID3 ON) é uma empresa global de prestação de serviços para os setores de dados, identificação, telefonia móvel e financeiro. Com sede no Brasil, desenvolve e opera soluções seguras para governos e organizações privadas no mundo todo nas áreas de conectividade para redes móveis, transações financeiras, assinatura digital, identificação pessoal e gerenciamento seguro de dados. Com uma comunidade versátil de 7 mil funcionários e um valor de mercado de aproximadamente R$ 1,1 bilhão, a Valid já possibilitou a evolução tecnológica de diversos clientes em seus mais de 60 anos de existência. Para saber mais, acesse www.valid.com

Fonte: Danthi Comunicações
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282