Quatro províncias do Canadá firmam contrato com a Gemalto para emissão e segurança de carteiras de m

Quatro províncias do Canadá firmam contrato com a Gemalto para emissão e segurança de carteiras de m

A empresa fornecerá seu Premium PC, fazendo com que o processo de emissão nessas províncias deixe de ser no balcão e passe a ser realizado a partir de uma central protegida
Data da publicação: 02/06/2017
A Gemalto, líder mundial em segurança digital, anuncia que firmou quatro contratos em outubro para oferecer uma nova e altamente segura carteira de motorista em Brunswick, Newfoundland e Labrador, Nova Scotia e Prince Edward Island. As Províncias do Atlântico procuravam um provedor com uma sólida posição como parceiro inovador capaz de produzir policarbonato gravado a laser no Canadá, para proporcionar aos seus residentes uma maior proteção de identidade através de uma carteira de motorista mais segura.
 
A Gemalto irá fornecer seu Premium PC, fazendo com que o processo de emissão nessas províncias deixe de ser no balcão e passe a ser realizado a partir de uma central protegida. Isso não só possibilita a melhoria da credencial com os recursos avançados de segurança resistentes a fraude e sabotagem, possível somente através de emissão central, mas também cria um processo mais eficiente para os operadores do Registro de Veículos a Motor ao eliminar a impressão no local.
 
Além da própria emissão de credencial, a Gemalto também irá implementar uma solução abrangente de cadastramento que irá incluir captura de foto, apoio para assinatura digital e sistema de reconhecimento facial biométrico em conformidade com os mais recentes padrões da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO, em inglês). Essa solução avançada e integral irá agilizar os processos existentes e fornecer as bases para futuras tecnologias suplementares, como identidade eletrônica (eID) ou carteira de motorista digital (CMD).
 
"As Províncias do Atlântico possuem uma visão forte e unificada do que queremos alcançar como resultado desse contrato e processo de avaliação de provedores", disse Paula Biggar, Ministra de Transporte, Infraestrutura e Energia de Prince Edward Island. "Escolhemos a Gemalto porque sua ampla experiência e capacidades de segurança podem melhorar o que fazemos hoje, e suas inovações em tecnologia irão nos ajudar a alcançar o que queremos fazer nos próximos anos."
 
"Estamos animados em trabalhar com as Províncias do Atlântico para criar uma nova oportunidade para os residentes perceberem as vantagens da segurança e durabilidade das carteiras mais recentes com sua nova carteira de motorista", disse Steve Purdy, Vice-Presidente da Gemalto para Programas de Governo na América do Norte. "Mudar para a emissão central irá trazer eficiências e melhorar a experiência do cliente, tanto durante o cadastramento quanto no uso diário da carteira de motorista ou de identidade."
 
Para obter mais informações sobre a oferta da Gemalto para o setor governamental, visite www.gemalto.com/govt ou faça o download do artigo da Gemalto sobre Policarbonato e documentos de identidade.
 
Sobre a Gemalto
 
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.
 
Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.
 
As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.
 

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países. 

 

Fonte: Portal Segs
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282