Vision-Box patrocina conferência dedicada à Economia e ao Controle de Fronteiras

Vision-Box patrocina conferência dedicada à Economia e ao Controle de Fronteiras

A segurança e o crescimento econômico numa Europa sem fronteiras – O papel do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) - dá o mote ao evento, que contou com a participação de altos cargos de organismos públicos
Data da publicação: 30/05/2017
 A Vision-Box voltou a patrocinar a conferência “O SEF e a Economia”, que acontece em Lisboa, no dia 26 de Maio, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, numa organização do Sindicato do SEF. A segurança e o crescimento econômico numa Europa sem fronteiras – O papel do SEF - dá o mote ao evento, que contou com a participação de altos cargos de organismos públicos, onde, em sessão de abertura, interviu a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.
 
Como oradores estiveram o presidente da TAP, Fernando Pinto, o presidente da CIP, Antônio Saraiva, o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, o presidente da Confederação do Turismo, Francisco Calheiros, e o presidente da Associação de Trabalho e Transporte Aéreo, José Miguel Costa, entre outros.
 
Nos painéis de discussão, foram abordados os temas “Investir na Segurança, promover o Turismo” e “Segurança e Desenvolvimento Econômico”. Num cenário internacional de aumento muito significativo do número de passageiros (A IATA, Associação Internacional dos Transportes Aéreos estima que o número de passageiros atinja os 7,2 bilhões de passageiros em 2035, duplicando os 3,8 bilhões registados em 2016), e um tráfego significativo a entrar na zona Schengen, há medidas a tomar e proveito para tirar.
 
Pedro Alves, Business Development Director da Vision-Box, explicou "Em particular com Portugal como um destino turístico e empresarial cada vez mais apetecível internacionalmente, torna-se preponderante a adoção de soluções de gestão de fronteiras capazes de gerir o fluxo de pessoas com segurança e eficiência. Para além disso, é sabida a relevância e impacto financeiro que tem a imagem do país e o turismo, para os quais a adoção de tecnologias inovadoras, a modernidade de processos e a orientação para as pessoas é fundamental. As soluções de gestão de fluxo passageiros desenhadas pela Vision-Box disponíveis em Portugal são apenas mais uma prova!"
 
A Vision-Box e o SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, mantêm uma estreita e já longa parceria e, ainda no ano passado, a solução de controle de fronteiras – RAPID, (Reconhecimento Automático de Passageiros Identificados Documentalmente), já implementada de forma inovadora em 2007 nos maiores aeroportos do país, ficou disponível para mais passageiros para além de cidadãos da União Europeia, União Econômica Europeia e Suíça. Com esta expansão, a solução de reconhecimento biométrico da Vision-Box, renomeada RAPID4ALL, passou a poder ser utilizada por cidadãos de mais nove países - Austrália, Brasil, Canadá, Japão, Nova Zelândia,Singapura, Coreia do Sul, Estados Unidos da América e Venezuela - perfazendo 35 nacionalidades. Tratou-se de projeto chave e inovador no âmbito do programa da Comissão Europeia Smart Borders, que visa testar processos de controlo de Entradas e Saídas da zona Schengen através de fronteiras aeroportuárias, terrestres e marítimas, e delinear a estratégia futura de controlo de fronteiras em toda a União Europeia.
Num compromisso contínuo para a melhoria da experiência do passageiro e da segurança, a Vision-Box afirma-se como o parceiro chave para a entrega de soluções de controle automatizado de fronteiras entregando aos Inspetores do SEF uma ferramenta chave no aumento da segurança e também da facilitação, crucial para os desafios de capacidade atuais.
 
Sobre a Vision-Box
 
A Vision-Box é líder na oferta de soluções de controle automatizado de fronteiras e de gestão de identidade eletrônica compatíveis com os padrões da ICAO – Organização Internacional de Aviação Civil.
 
O nosso premiado portfolio de soluções abrange estações biométricas de registo do cidadão, quiosques de verificação de documentos, unidades de renovação de documentos digitais e sistemas personalizados que vão desde unidades biométricas portáteis até eGates de Controle Automático de Fronteiras.
 
Desde o ato de registo, ou ao longo do processo de ciclo de vida do documento biométrico, até, por último, à sua verificação e identificação, todas as soluções oferecidas podem ser interligadas através de uma inovadora e robusta plataforma de software.
 
A Vision-Box já implementou mais de 2000 soluções de controle automatizado de fronteiras e soluções de experiência do passageiro em 70 aeroportos internacionais e opera mais de 4000 sistemas de identidade eletrônica nos cinco continentes.
 
 
 
Fonte: Vision-Box
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282