Snell Advanced Media escolhe a Gemalto para proteção contra ameaças à propriedade intelectual

Snell Advanced Media escolhe a Gemalto para proteção contra ameaças à propriedade intelectual

O Sentinel Entitlement Management System (EMS) e oSentinel Rights Management System (RMS) possibilitam que a SAM agilize as operações de licenciamento e proteja a preciosa propriedade intelectual (PI) que envolve o xFile
Data da publicação: 26/07/2016
A Gemalto, líder mundial em segurança digital, anuncia que está fornecendo uma solução de licenciamento abrangente, flexível e segura para a Snell Advanced Media (SAM), um dos principais provedores de produção ao vivo, edição, distribuição de programas, infraestrutura e tecnologia de processamento de imagem para os setores de transmissão, pós-produção e mídia. O Sentinel Entitlement Management System (EMS) e oSentinel Rights Management System (RMS) possibilitam que a SAM agilize as operações de licenciamento e proteja a preciosa propriedade intelectual (PI) que envolve o xFile, seu novo conjunto de ferramentas de software.
 
O desenvolvimento da estrutura do xFile transformou suas soluções de pós-produção, que eram baseadas puramente em hardware, em soluções baseadas em software. A SAM procurou a Gemalto para oferecer meios de aplicar o licenciamento para melhorar as eficiências operacionais, incluindo relatório de auditoria, relatório de renovação e ativação de produtos, e evitar o roubo de PI.
 
“Antes de podermos oferecer nosso software comercialmente, sabíamos que era preciso proteger nossos aplicativos contra engenharia reversa e adulteração”, disse Jeremy Courtney, Chefe do setor de Software de processamento de mídia da SAM. “Operar no dinâmico espaço de mídia e transmissão significa que estamos lidando com uma base de clientes cada vez mais experiente, e oferecer essa segurança e facilidade de implementação extra para nossos pacotes de software é o que faz toda a diferença. Uma das vantagens da nossa estrutura sob demanda é sua flexibilidade e escalabilidade e queríamos o mesmo para a solução de proteção e licenciamento que escolhemos. A inclusão do Sentinel RMS e EMS aprimorou isso”.
 
O Sentinel RMS possibilita à SAM oferecer e reforçar facilmente uma variedade de modelos de licenciamento e opções de pacotes para seus produtos xFile. Além de oferecer novas maneiras de criar pacotes e vender nossos produtos, o Sentinel RMS protege a propriedade intelectual nos aplicativos, reduzindo o risco de comprometimento da PI.
 
O Sentinel EMS gerencia as titularidades do software para seus produtos individuais no conjunto e as operações de licenciamento em back office, incluindo a realização e ativação do software para o qual cada cliente está denominado. A SAM integrou o servidor de licenças Sentinel EMS com sua loja SAM para possibilitar o autosserviço on-line do cliente – incluindo pagamento, realização automática de pedido, ativação, versões de manutenção e atualizações. Depois que o pagamento é realizado, o Sentinel EMScria a titularidade e envia um código de ativação para o cliente. A Gemalto também forneceu um conector com o Salesforce.com para possibilitar uma futura integração do Sentinel EMS com o sistema CRM da SAM.
 
“A transformação da SAM é um indicador do que observamos no mercado de fornecedores de dispositivos. Para estar na vanguarda do setor relevante, os fornecedores precisam ter visão de futuro para perceber o valor de um modelo de negócios direcionado para o software e o potencial que uma transformação pode ter nos modelos de orçamento e pacotes”, disse Jamie Longmuir, Diretor Regional da Gemalto. “A colaboração entre a Gemalto e a SAM reflete a importância do licenciamento e da titularidade de software em uma empresa que procura crescer e proteger sua vantagem competitiva”. 
 
Sobre a Gemalto
 
A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.
 
Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.
 
As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.
 
Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.
 

 

Fonte: Gemalto
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282