Projeto de reflorestamento na Reserva Biológica União é premiado no Programa Benchmarking Brasil

Projeto de reflorestamento na Reserva Biológica União é premiado no Programa Benchmarking Brasil

A Casa da Moeda do Brasil (CMB) ficou em 11º lugar, entre 58 empresas, no ranking dos detentores das melhores práticas de sustentabilidade do País
Data da publicação: 07/07/2015
 

Case vencedor foi o Projeto de Reflorestamento com espécies nativas de mata atlântica em áreas degradadas da Reserva Biológica União

 
   

A Casa da Moeda do Brasil (CMB)  ficou em 11º lugar, entre 58 empresas, no ranking dos detentores das melhores práticas de sustentabilidade do País do Programa Benchmarking Brasil 2015. A premiação aconteceu na noite do dia 02 de julho, em São Paulo. O case foi o Projeto de Reflorestamento com espécies nativas de mata atlântica em áreas degradadas da Reserva Biológica União, no RJ, que contempla o plantio de mais de 200 mil mudas. A escolha da localidade foi feita por ser o habitat do mico-leão-dourado, espécie ameaçada de extinção e que ilustra a cédula de R$ 20, fabricada pela CMB.

 
“Avançamos na sustentabilidade. Passamos da 17ª posição em 2013 para 14ª em 2014. E agora conquistamos o 11º lugar concorrendo com grandes empresas como Ambev, Itaipu e Braskem”, ressaltou Marcos Pereira, superintendente do Departamento de Meio Ambiente e Qualidade.
 
O projeto de reflorestamento teve início em outubro de 2014. Ao todo, serão plantadas  200 mil mudas de espécies da Mata Atlântica, com o objetivo de neutralizar integralmente as Emissões do Efeito Estufa até as Olimpíadas de 2016.
 
 A meta, uma ação voluntária, foi proposta em abril de 2013, após a assinatura de um Termo de Compromisso que teve como testemunha o ex-secretário do Estado do Ambiente, Carlos Minc.
 
Já o Programa Benchmarking Brasil se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país. Com uma metodologia estruturada, reconhecida pela ABNT, e participação de especialistas de vários países, o Ranking Benchmarking define e reconhece os detentores das melhores práticas de sustentabilidade do Brasil. Em 2013, Benchmarking Brasil foi o grande vencedor (1º colocado) na categoria Humanidades do Prêmio von Martius de Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil Alemanha. 

 

Fonte: Casa da Moeda do Brasil
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282