Cadastro biométrico é obrigatório em 11 cidades de SP

Cadastro biométrico é obrigatório em 11 cidades de SP

Eleitores destes municípios devem ir à Zona Eleitoral para recadastramento.
Data da publicação: 03/09/2013

 Eleitores de 11 cidades paulistas foram convocados pela Justiça Eleitoral para realizar o recadastramento biométrico. O processo de captura e registro das digitais é obrigatório, como é o caso de Embu das Artes, na Grande São Paulo. O objetivo do novo cadastro é ter mais transparência e eficácia na votação.

 
Os eleitores do município deverão comparecer à Central de Atendimento Eleitoral para fazer o recadastramento biométrico até 28 de fevereiro de 2014. Para atender a estimativa de revisão de 1.366 eleitores por dia em Embu, a central conta com 30 kits biométricos (escâner para captura das digitais e câmera acoplada a um mini-estúdio fotográfico) e quase 80 funcionários envolvidos, 50 deles cedidos pela Prefeitura.
 
O eleitor pode, desde já, agendar sua revisão no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.  Para ser atendido é preciso levar documento de identificação e comprovante de residência emitido entre agosto 2012 e abril de 2013. Quem não comparecer terá o título cancelado.
 
Os municípios de Guarulhos, Osasco e São Bernardo do Campo também participam da nova fase do projeto biometria, apesar de o cadastro ainda não ser obrigatório. As 20 zonas eleitorais desses municípios iniciaram a captação biométrica em fevereiro deste ano e atenderam quase 6 mil eleitores.
 
Os endereços das zonas eleitorais em todo estado e outras informações podem ser consultadas no site do TRE/SP, onde também é possível fazer o pré-atendimento para agilizar o serviço.
 
 
Fonte: G1
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282