Serasa Experian firma parceria com Associação de Educação Financeira do Brasil

Serasa Experian firma parceria com Associação de Educação Financeira do Brasil

Serasa irá patrocinar o mapeamento das ações de educação financeira desenvolvidas no País
Data da publicação: 20/05/2013
A Serasa Experian irá patrocinar, com exclusividade, o mapeamento das ações de educação financeira desenvolvidas no País. O levantamento está entre os projetos da Associação de Educação Financeira do Brasil - AEF Brasil aprovados pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) do governo federal, órgão responsável pela Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). A AEF-Brasil foi constituída recentemente por entidades representativas do setor financeiro, Anbima, BM&FBovespa, CNASEG e FEBRABAN, com o objetivo de promover a educação financeira no Brasil, e a parceria com a Serasa é a primeira da entidade.
 
"Esse é um passo importante para conhecer melhor os vários projetos em execução no País. Com informações mais aprofundadas sobre as iniciativas gratuitas e as ferramentas educacionais já desenvolvidas e disponíveis por diferentes instituições, será possível identificar parceiros e fomentar a parceria entre as instituições que atuam com o tema", afirma Murilo Portugal, presidente da AEF-Brasil.
 
"A parceria é motivo de orgulho para a Serasa Experian, pois acreditamos que a sustentabilidade do crédito está alicerçada, também, na educação financeira promovida pelos múltiplos esforços da sociedade, das empresas e do governo, para a solidificação de uma nova era baseada no histórico positivo e de maior consciência de consumo", diz Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian.
 
Numa primeira fase, o mapeamento irá analisar em profundidade 150 iniciativas, com o objetivo de conhecer as propostas, saber como são executadas, para que públicos se destinam e como são avaliadas. Os projetos que estiverem alinhados com a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) serão divulgados no site Vida&Dinheiro, além de servirem de embasamento para a criação de um selo de reconhecimento a ser divulgado em um evento ao final do mapeamento.
 
Serasa Experian - O incentivo da Serasa Experian é mais uma das ações promovidas pela empresa para estimular o consumo consciente. Desde 2010, a empresa desenvolve o Programa Serasa Experian Sonhos Reais, iniciativa que promove cursos gratuitos de educação financeira, e que já beneficiou cerca de três mil pessoas. A empresa também conta com o SerasaConsumidor, frente criada com o objetivo de equilibrar as relações de consumo, facilitar a negociação entre o cliente e o credor, educar financeiramente a população e oferecer serviços de informação para uma melhor tomada de decisão nomomento da compra. Mais informações podem ser obtidas por meio do site: www.serasaconsumidor.com.br.
 

AEF - Brasil - É uma entidade sem fins lucrativos, criada em meados do ano passado para executar as iniciativas de educação financeira definidas no âmbito do Conef e das diretrizes da Estratégia Nacional de Educação Financeira - Enef. É presidida por Murilo Portugal, também presidente da Federação Brasileira de Bancos - FEBRABAN. 

Fonte: Jornal Dia a Dia
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282