Valid Certificadora Digital amplia investimentos no Rio Grande do Sul

Valid Certificadora Digital amplia investimentos no Rio Grande do Sul

Companhia firmou parceria com a Acertcon
Data da publicação: 02/04/2013
Presente em mais de 70 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul, a Valid Certificadora Digital oferece os serviços de emissão do e-CPF e e-CNPJ – versões eletrônicas dos documentos conhecidos pela forma impressa, além de certificados específicos para a emissão de notas fiscais eletrônicas. Para ampliar sua atuação no Estado, a companhia firmou parceria com a gaúcha Acertcon, que direciona o seu trabalho para soluções em registros empresariais.
 
A Valid Certificadora Digital atua em toda a cadeia do processo e pode proporcionar a contadores e público em geral um serviço integrado de ponta a ponta – desde a compra, passando pela validação, e até a emissão do certificado digital.
Segundo a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), o País encerrou o exercício de 2012 com a marca de 2.100.235 certificados digitais emitidos. A demanda por novas aplicações do certificado digital não para de crescer. “A possibilidade de construir serviços mais simples para profissionais de todos os setores faz desta tecnologia um elemento fundamental para reduzir riscos e custos operacionais e ainda desburocratizar processos administrativos, financeiros e judiciários”, explica Márcio Nunes, diretor-geral da Valid Certificadora Digital.
 
A Valid Certificadora Digital faz parte da Valid S.A., fundada em 1957 e líder nos setores de meios de pagamento, sistemas de identificação e telecomunicações.
 
Desde 2001, quando o País criou a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil), que regulamenta o setor, a certificação digital vem se tornando comum para diversas operações administrativas, financeiras, contábeis, fiscais e judiciárias.
Credencial que identifica uma pessoa ou empresa em meios eletrônicos, garantindo a autenticidade e integridade nas transações, os certificados digitais são utilizados para o relacionamento com a Receita Federal, no acompanhamento de processos legais, dentre outras aplicações, como declarações relacionadas a tributos, além de Sped Fiscal, Sped Contábil, EFD Contribuições, acesso ao portal do e-CAC, Peticionamento Eletrônico, DIPJ e Conectividade Social ICP.
 
A Valid Certificadora Digital foi credenciada em julho de 2012 pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI),  autarquia vinculada à Casa Civil da Presidência da República, como Autoridade Certificadora de Primeiro Nível, o que permite a emissão própria de certificados digitais.
 

A empresa faz parte da Valid S.A., líder nos setores de meios de pagamento, sistemas de identificação e telecomunicações no Brasil. A companhia oferece produtos, serviços, soluções e consultoria especializada em certificação digital. Estes certificados são documentos eletrônicos que atestam a identidade digital de pessoas físicas e jurídicas, assegurando autenticidade e validade jurídica em transações e documentos eletrônicos.  

Fonte: Jornal do Comércio
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282