Brasília sedia última etapa de 2012 do RIC-Workshops Regionais

Brasília sedia última etapa de 2012 do RIC-Workshops Regionais

Organizado pela ABRID e realizado pelo Conadi, evento contou com instituições públicas e privadas
Data da publicação: 21/09/2012

 A capital do país recebeu hoje (21) o Encontro Nacional dos Dirigentes de Órgão de Identificação (Endi)  a quinta edição do RIC- Workshops Regionais 2012, evento que traz como debate os temas relativos ao RIC e as tecnologias aplicadas no documento. O encontro aconteceu nas cinco regiões do país, com o objetivo de aproximar a realidade dos órgãos estaduais de identificação com o que vem ocorrendo em Brasília.

Várias autoridades participaram da etapa Brasília, entre elas, 24 dirigentes de Institutos de Identificação, representantes do Ministério da Justiça, Instituto Nacional de Identificação (INI), Instituto Nacional de Criminalística (INC), representantes da Polícia Federal e Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). A diretora do Instituto Nacional de Identificação (INI), Ana Lúcia Chaves, destacou a importância do evento. “É fundamental essa comunicação entre os órgãos, os institutos e com todos os envolvidos no projeto RIC”, afirma.
Após as palestras ouve o Endi. Um dos assuntos da pauta foi a composição do Comitê Gestor do RIC para o próximo ano. Para o presidente do Conselho Nacional de Diretores de Institutos de Identificação (Conadi) o importante é conscientizar os diretores de Institutos de Identificação, a importância dos Órgãos para a implantação do projeto RIC ,“ Essa reunião ajuda também a definirmos a participação e o papel de cada órgão”, conclui.
Fonte: i9 Assessoria
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282