Abertura do ICMedia conta com presença de autoridades

Abertura do ICMedia conta com presença de autoridades

Evento organizado pela ABRID terá duração de três dias
Data da publicação: 18/09/2012

 Começa hoje o ICMedia. Em sua primeira edição, o evento contará com quatro trilhas temáticas (governamental, direito e ética em vigilância e segurança pública, tecnológica e científica) e uma exposição com tecnologias de ponta em segurança pública. Realizado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID) o ICMedia 2012 abordará tecnologias voltadas à cobertura de grandes eventos, como a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016, abrangendo a segurança eletrônica na identificação biométrica, no controle migratório e de acesso, e sua relação sob o ponto de vista forense.

A mesa de abertura do evento foi composta pelo presidente executivo da ABRID, Célio Ribeiro, pelo secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério de Orçamento, Planejamento e Gestão, Delfino Souza, representando a ministra do mesmo  Ministério, Mirian Belchior, pelo diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Renato Martini, pelo presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública e também secretário de Estado de Segurança Pública do Estado do Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, pelo secretário de Estado de Segurança do DF, Sandro Avelar, pelo presidente da APCF, Hélio Buchmuller, pelo diretor de Logística da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, Clênio Belucco, pelo diretor Técnico Científico da Polícia Federal, José Jair Wermann, pelo representante do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Marconi dos Reis Bezerra, pelo Corregedor Nacional do Ministério Público e Subprocurador Geral do Trabalho, Jeferson Luiz Pereira Coelho e pelo diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra.
Até o dia 21 de setembro, a conferência congregará as mais importantes autoridades nacionais e internacionais nas áreas de segurança pública e criminalística, além de cientistas, pesquisadores visando o debate das ciências forenses em multimídia e de segurança eletrônica. Para o presidente da ABRID, Célio Ribeiro, o evento não é só uma demonstração das novas tecnologias, e sim uma possibilidade de uma parceria público-privado. “A feira demonstra com transparência as tecnologias que estão a disposição do governo para os grandes eventos que estão por vir”, conclui.
Paralelo ao evento acontecerão ainda o RIC Workshops Regionais 2012 – Etapa Centro-Oeste,  o 10º CertForum etapa Brasília, Encontro Nacional de Dirigentes de Órgãos de Identificação e a 46º reunião do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública.  
Os convidados também podem circular entre os stands de diversas empresas, inclusive da ABRID e algumas de suas associadas: Akiyama, Casa da Moeda do Brasil, Certisign, Giesecke & Devrient, Kinegram, Montreal, NEC, Safran Morpho, Serasa Experian, Thomas Greg e Valid. 
Fonte: i9 Assessoria
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282