ABRID participa de conferência internacional

Evento realizado no Rio de Janeiro reuniu setores público e privado para debater a impressão de alta segurança
Data da publicação: 03/07/2012
A ABRID participou, nesta terça-feira (03), da 1ª Conferência Latino Americana de Impressão de Alta segurança. Pela primeira vez na região da América Latina, a conferência – que desde 2001 ocorre anualmente na Ásia e na Europa – reúne os setores público e privado para discutir as mais recentes tecnologias e aplicações nas áreas de segurança financeira e documentos de identificação.
 
Durante a sessão “Documentos de viagem e identificação”, o diretor de identificação digital da ABRID, Edson Rezende, palestrou sobre a colaboração entre indústria e o governo para o novo cartão de identificação do Brasil, o Registro de Identidade Civil (RIC).
 
Rezende destacou que a participação no evento é uma forma de divulgar o papel da Associação. “O próprio convite para participar na Conferência demonstra a valorização e o reconhecimento da ABRID no mercado. Para nós é importante participar para destacar a importância das associadas e ressaltar a representatividade dessas empresas, por meio da ABRID, com o governo”, afirma.
 
Empresas associadas que participaram da conferência destacam a oportunidade de conhecer as tendências do mercado nacional e internacional. “Conhecer o mercado brasileiro é bom, mas saber as tendências do mercado latino americano é melhor ainda. E nesse ponto o evento tem sido excelente”, destaca o Gerente de Projetos - Documentos de Identificação da Thomas Greg, Fernando Fujimura. 

O Superintendente de Identificação da Valid, Marcello Ribeiro, destaca a importância da conferência para os fabricantes do setor. “É o primeiro evento aqui no Brasil e espero que ele continue sendo realizado nos próximos anos, pois é uma oportunidade de encontrar todos os fabricantes e representantes da indústria na área de segurança documental”, destaca. 

Para a Casa da Moeda, patrocinadora honorária do evento, está é uma maneira de apresentar o portfólio de produtos. “É a primeira vez que podemos mostrar para esse público o que e como nós fazemos, além dos equipamentos e tecnologias que temos. Podemos também mostrar como atender ao mercado tanto nacional quanto internacional. Mostrar que a gente também faz tão bem quanto os outros”, destaca o Superintendente do Departamento de Vendas Internacionais da empresa, Sydney Gasparini Filho.

Estiveram presente as empresas: Casa da Moeda do Brasil, Datacard, Hologram Industries, Sicpa, OVD Kinegram, Safran Morpho, Thomas Greg e Valid.

Confira as fotos: http://www.abrid.org.br/galeria/index.php?codGaleria=53

Fonte: i9 Assessoria
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282