Certisign assina contrato para gestão de infraestrutura com Advanced IT

Certisign assina contrato para gestão de infraestrutura com Advanced IT

Alta disponibilidade de dados e indicadores de performance dos ambientes Oracle e SQL Server são os objetivos da parceria
Data da publicação: 08/11/2010
Luciana Monteiro

A Certisign Certificadora Digital, empresa de tecnologia da informação especializada em certificação digital, contratou a Advanced IT para para gestão de infraestrutura de banco de dados da Certisign. Fundada em 1996, a Certisign foi a primeira Autoridade Certificadora a entrar em operação em solo brasileiro e a terceira no exterior.
Como objetivo a parceria visa assegurar alta disponibilidade dos bancos de dados, que receberam uma carga considerável de emissões de certificados, assim como gerar indicadores de performance dos ambientes de produção Oracle e Sql Server da Certisign, apoiando a Gestão de Operações da companhia.

Através do contrato firmado, a Advanced IT, empresa gaúcha especialista em sistemas de gestão corporativa e administração de bancos de dados, diponibiliza profissionais especializados, intitulados DBAs (Database Administrators) para administrar os ambientes de produção Oracle e Sql Server da Certisign. A consultoria contará com apoio de Gestão do Gerente de Projetos da Advanced IT, Fabio Giordani. Os serviços serão realizados presencialmente, na Certisign do Rio de Janeiro e de São Paulo.

“Ao longo do ano de 2010 realizamos alguns projetos de melhoria de infraestrutura de banco de dados e necessitávamos de apoio para gerenciamento desse ambiente com confiança e agilidade para tomada de decisão e planejamento, para isso contamos com o apoio da Advancedit neste trabalho. Como resultados, aumentamos a disponibilidade do nosso ambiente, assegurando integridade das informações e gerenciamento eficaz com indicadores que nos possibilitarão planejamento para melhoria contínua de nossos processos e melhores serviços aos nossos clientes”, afirma Leonardo Pereira Guimarães, Gerente de Operações Data Center da Certisign.

MAIS SOBRE A ADVANCED IT: A Unidade de Infraestrutura da Advanced IT é responsável pela gestão de mais de 35Tb de dados em cerca de 200 bancos de dados Oracle, SQL Server e Sybase em seus clientes. Isto equivale a uma biblioteca de 21,9 milhões de volumes, aproximadamente, sendo que a grande maioria dos ambientes gerenciados é de alta complexidade e missão crítica. A equipe também já realizou mais de 50 implantações de Oracle RAC em todo o território nacional. Baseada em ITIL e com profissionais certificados, a Unidade de Infraestrutura oferece soluções como planos de continuidade de negócios, alta-disponibilidade, performance e tuning, estabilização de Go Live em ambientes complexos, revisão e implantação de soluções de backup de banco de dados, migrações, upgrades, outsourcing e suporte 24x7.

CERTIFICAÇÃO DIGITAL: A Certificação Digital atesta a identidade de uma pessoa ou empresa na internet. Trata-se de uma tecnologia reconhecida por Lei que atribui um nível maior de segurança nas transações eletrônicas, permitindo a autenticação, a garantia jurídica e a confiabilidade dos documentos e dados enviados e recebidos eletronicamente.

SOBRE A CERTISIGN: Com foco exclusivo em soluções que contemplam a certificação digital, a Certisign é uma das três primeiras autoridades certificadoras do mundo e a primeira da América Latina. A empresa, sediada em São Paulo, possui mais de 500 pontos de atendimento distribuídos pelo país e já alcançou mais de 1 milhão de emissões de certificados. A tecnologia garante aos clientes da companhia um ambiente digital mais seguro, protegendo a identidade do usuário na rede.

Fonte: www.itweb.com.br
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282