ABRID e associadas participam da ID WORLD

ABRID e associadas participam da ID WORLD

Conferência sobre tecnologias de identificação, segurança, mobilidade e rastreabilidade foi realizada no Rio de Janeiro
Data da publicação: 05/06/2012
A ABRID participou, nos dias 4 e 5 de junho, da ID WORLD Rio de Janeiro 2012 – conferência sobre tecnologias de identificação, segurança, mobilidade e rastreabilidade. Ao longo dos dois dias de evento, foram debatidos temas como segurança urbana, imigração, bilhetagem, dentre outros. É o segundo ano consecutivo que a associação participa da conferência.
 
No segundo dia da ID WORLD, o representante da ABRID, Carlos Collodoro, foi um dos palestrantes no fórum sobre segurança do transporte. Durante a sessão de gestão de infraestrutura, ele apresentou aos participantes os aspectos principais sobre a implantação do Projeto RIC no Brasil. A apresentação abordou tópicos como a elaboração, a legislação e os desafios do projeto.
 
Collodoro destaca a importância de participar de mais uma edição do evento e de apresentar o projeto do Registro de Identidade Civil para os participantes da conferência. “Esse é um projeto de grande porte para o Brasil e essa apresentação dá uma visão muito clara para outros países que nós sabemos o que estamos fazendo e que, em breve, o RIC será uma realidade para os brasileiros”, ressalta. Além da palestra, na mesa de exposição da associação foram distribuídas pastas com as lâminas das associadas.
 
Para as empresas participantes, a ID WORLD é uma oportunidade de se relacionar com potenciais clientes e conhecer as tendências do mercado. “Essa é uma possibilidade de ver para onde estão caminhando e como estão sendo implementadas as novas tecnologias. É uma forma de abrir os olhos para o que vai acontecer no futuro”, destaca o diretor da Gemalto, Amador Barros.
 
O CEO e presidente da Akiyama, Ismael Akiyama, ressalta que o maior benefício da conferência é reunir os principais nomes do ramo – tanto dos setores público quanto do privado. “Essa aproximação é importante e, como reúne representantes de diversos países, traz um conhecimento ainda maior, além de uma vasta troca de experiências”, afirma.
 
Também participaram do evento as associadas Casa da Moeda do Brasil, Infineon Technologies, IntelCav, Montreal Informática, Safran Morpho e STMicroeletronics.
 
ID People Americas Awards 2012
 
No encerramento da conferência, foi realizada a cerimônia de premiação ID People America Awards 2012. Representantes de empresas associadas à ABRID foram premiados.  
 
Ismael Akiyama recebeu o prêmio na categoria Citizen ID Forum. Já o representante da Casa da Moeda do Brasil, Carlos Roberto de Oliveira, foi o homenageado da categoria Transportation Security Forum.
 
“Gostaria de agradecer e compartilhar esse prêmio com toda a minha equipe e também com o pessoal da Polícia Federal, pois trabalhamos juntos para colocar o Brasil no patamar que está”, destacou Oliveira.
 
Fonte: i9 Assessoria
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282