Recife/PE recebe a primeira etapa do Ric Workshops Regionais 2012

Recife/PE recebe a primeira etapa do Ric Workshops Regionais 2012

Organizado pela ABRID e realizado pelo Conadi, evento contou com a presença de instituições públicas e privadas
Data da publicação: 28/05/2012
A primeira etapa do RIC Workshops Regionais 2012 foi realizada na última sexta-feira (25), em Recife/PE. O evento, realizado pelo Conselho Nacional dos Diretores de Órgãos de Identificação (Conadi) e organizado pela ABRID, contou com a presença de representantes de instituições públicas e privadas.
 
Ao longo do dia, foi debatida a situação atual do projeto de Registro de Identificação Civil (RIC) no Brasil. O consultor do Conadi, Carlos Collodoro, palestrou sobre a Parceria Público Privada – projetos que podem gera receitas, mas que dependem de parte de recursos públicos para serem viabilizados.
 
O assessor da presidência do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Eduardo Lacerda, explicou sobre a certificação digital ICP-Brasil, o papel dos institutos de identificação e os desafios do RIC.
 
Autoridades do Instituto Nacional de Identificação e do Instituto Nacional de Criminalística também foram palestrantes do evento. Eles abordaram o papel dos órgãos na implantação do novo documento de identidade brasileiro.
 
Ainda em 2012, o RIC Workshops Regionais será realizado nas regiões Norte (Manaus), Sudeste e Sul juntas (Rio de Janeiro) e Centro-Oeste (Brasília). Os eventos são patrocinados pelas associadas da ABRID e visam à implementação do RIC no Brasil.
 
Fonte: i9 Assessoria
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282