Começa a Etapa Nordeste do 10º Certforum

Começa a Etapa Nordeste do 10º Certforum

Ao longo do evento, que acontece em Recife/PE, serão apresentadas palestras e cases de sucesso sobre o uso da certificação digital ICP-Brasil
Data da publicação: 24/05/2012

Dando continuidade ao ciclo de atividades previsto para esse ano, a capital pernambucana recebe hoje a Etapa Nordeste do 10º Certforum. O fórum de certificação digital é considerado o mais importante evento sobre o tema no Brasil. 

Promovido pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) com a proposta de aprofundar o conhecimento em relação ao uso e ao futuro da certificação digital, o Certforum tem como públicos-alvo desenvolvedores, especialistas, acadêmicos, gestores governamentais e demais interessados em certificação digital e tecnologia da informação. 

A mesa de abertura teve como tema o “Plano Nacional de Desmaterialização de Processos: O uso da certificação digital ICP-Brasil na desburocratização da Administração Pública”. O diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Pedro Paulo Lemos Machado, destacou a tecnologia como forma de ampliação do serviço público brasileiro. “A desmaterialização torna o serviço público mais público, ou seja, eu não tenho que ir ao encontro do serviço, é possível ter acesso de casa, pela internet”, afirmou. 

Participaram ainda da cerimônia de abertura o secretário da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI/MPOG), Delfino Souza, o presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), Joaquim Costa e o presidente da Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações de Pernambuco (Sucesu-PE), Romeu Soares Coutinho.

Ao longo do dia, serão realizadas mesas de debate, palestras e apresentação de cases de sucesso acerca do uso da certificação digital ICP-Brasil nos setores públicos e privados do país. 

O 10° CertForum é organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID) e conta com o apoio institucional da ATI e da Sucesu-PE. O evento é patrocinado pela Akiyama, Bayer MaterialScience, Casa da Moeda do Brasil, Giesecke & Devrient América do Sul, Gemalto, Intelcav, Kinegram, Montreal Informática, NEC, Oberthur Technologies, Safran Morpho, Serasa Experian, Soluti e Valid.

 

Fonte: i9 Assessoria
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282