Indra apresenta ione, solução integral para o mercado de seguros durante o Insurance Service Meeting

Indra apresenta ione, solução integral para o mercado de seguros durante o Insurance Service Meeting

Totalmente flexível, a plataforma iONE é uma evolução do Rector, referência internacional em sistema para o mercado de seguros. A iONE permite às empresas do setor configurar uma ampla e variada oferta de negócio, gerar produtos adaptáveis
Data da publicação: 04/11/2010
A Indra, uma das principais multinacionais de tecnología da Informação da América Latina e Europa,apresentará seu portfólio de soluções especializadas para empresas do mercado de seguros durante o evento Insurance Service Meeting, dirigido ao setor de seguros, que acontecerá entre 05 e 07 de novembro no Vila Galé Resort, em Angra dos Reis, Rio de janeiro. Durante o evento, a companhia apresentará a nova plataforma iONE, uma evolução do Rector, principal referência internacional da Indra em sistemas de gestão para companhias de seguros, além de toda a sua oferta de serviços terceirizados para a área de TI das entidades seguradoras e financeiras em geral.
 
A nova plataforma iONE permite às companhias oferecer uma ampla variedade de seguros, com capacidades para gerar produtos adaptáveis, operar de forma eficiente com os mesmos, respondendo às necessidades mais exigentes dos clientes e do mercado . O iONE emite, modifica, anula e reabilita as apólices individuais e coletivas, calcula os compromissos técnicos (reservas matemáticas e riscos em curso), gerencia renovações, sinistros, distribui o risco (co-seguro e resseguro), configura e mantém a estrutura organizativa incluindo as redes e canais de comercialização.
 
A Indra concebeu a plataforma iONE como uma ferramenta para ajudar as seguradoras na concepção dinâmica e ágil de produtos e serviços. Ele emprega e reúne a arquitetura SOA , um motor de processos e um motor de regras para adequar os processos, regras e serviços de negócios a cada demanda do mercado. A iONE tem uma grande capacidade de integração com outras plataformas.
 
Adicionalmente, durante o evento a Indra mostrará ao público sua ampla gama de soluções e serviços para a área de TI das entidades seguradoras e financeiras em geral.
 
Outsourcing de Sistemas e BPO
 
Com vasta experiência no mercado financeiro e de seguros internacional, a Indra oferece soluções de TI avançadas, multi-idiomas e parametrizáveis, capazes de dar suporte aos processamentos da carteira de seguros em grande escala, além de oferecer consultoria para a alta gestão e serviços de outsourcing e terceirização, ou BPO (Business Process Outsourcing).terceirização de processos e negócios
 
No Outsourcing a Indra se posiciona como um aliado tecnológico com visão estratégica, assumindo as funções de TI dos processos de negócios dos clientes, onde a tecnologia e o valor agregado são elementos diferenciais. A oferta inclui serviços estratégicos (direção, consultoria técnica e reengenharia de processos,'); gestão de usuários (Service Desk IMACs, formação,'); gestão tecnológica, gestão tecnológica/renovação (homologação, aquisição e manutenção de contratos,'); e gestão e manutenção de aplicações.
 
A oferta BPO da Indra contempla a gestão de solicitação de crédito, impressão e acabamento, gestão hipotecária, financiamento e serviços financeiros (leasing, renting, verificação de documentação financeira), clearing bancário (câmara de compensação), processos documentais, backoffice bancário e formas de pagamento, captação de clientes, gestão de serviços de BackOffice para seguradoras ou gestão e desenvolvimento de aplicações.
 
Entre seus clientes destacam-se algumas das principais instituições bancárias e seguradoras internacionais, para as quais a Indra presta serviços tais como implementação de soluções Core, Outsourcing e BPO.
 
Consolidada experiencia no setor de seguros
 
Com 20 de experiência no mercado de seguros em escala internacional e importantes projetos desenvolvidos na América Latina, a Indra conta globalmente com mais de 600 profissionais especializados no setor, com amplo conhecimento das atividades que cobrem toda a cadeia de valor dos clientes do mercado de seguros.
 
A especialização e o conhecimento, tanto do negócio como da tecnologia, permitem à Indra desenvolver experiências e casos de sucesso em diferentes companhias em que implantou suas soluções específicas destinadas a este setor e com tipologias diferentes de produtos de seguradoras, tais como Vida, Ramos Gerais, Saúde, Crédito e Cauções e
Indra no Brasil
 
A Indra está presente no Brasil desde 1996, conseguindo ao longo destes anos, uma sólida posição nos mercados de serviços financeiros, administração pública, telecomunicações e indústria e consumo e transporte e tráfego.
 
A companhia se destaca no país pela sua experiência no mercado de energia e utilities, onde a multinacional tem se posicionado como referência, aportando o conhecimento de seus profissionais e tecnologia de vanguarda. No Brasil possui uma ampla cobertura no território nacional, somando mais de 40 clientes.
 
Do mesmo modo, a Indra trabalha no Brasil com importantes companhias de setores como telecomunicações e indústria e consumo, além de manter contratos de BPO com importantes companhias aéreas do país.
 
A Indra é uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e América Latina. É a primeira companhia européia de seu setor em investimentos em P&D. Em 2009 suas vendas superaram os US$ 3,5 bi. Conta com mais de 30.000 profissionais e com clientes em mais de 100 países.
Fonte: www.dihitt.com.br
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