Institutos de Identificação do Centro-Oeste discutem a nova identidade brasileira

Institutos de Identificação do Centro-Oeste discutem a nova identidade brasileira

Ocorreu ontem (27/10) em Brasília, (DF) a etapa Centro- Oeste do evento RIC-Workshops Regionais. O encontro é uma realização do Conselho Nacional de Diretores de Órgãos de Identificação (CONADI) e tem o apoio e patrocínio da ABRID.
Data da publicação: 28/10/2010
 
Ocorreu ontem (27/10), em Brasília, (DF) a etapa Centro-Oeste do evento RIC-Workshops Regionais. O encontro é uma realização do Conselho Nacional de Diretores de Órgãos de Identificação (CONADI) e tem o apoio e patrocínio da ABRID. Os workshops serão realizados em todas as regiões do país e tem o objetivo de aproximar a realidade dos órgãos estaduais às discussões que vem ocorrendo na capital federal sobre o Registro de Identidade Civil (RIC).
 
O diretor-geral do Departamento de Polícia Federal (DPF), Luiz Fernando Corrêa, participou da abertura. Para o diretor, é importante regionalizar o debate sobre o projeto. “Esta discussão é importante porque além da questão conceitual são discutidas as questões operacionais, o que é necessário para adequar a realidade dos estados às demandas que surgirão com o RIC”, afirmou.
 
O presidente da ABRID, Célio Ribeiro, falou sobre a oportunidade que o RIC representa para a modernização dos órgãos de identificação. O presidente também destacou a disposição da Entidade em apoiar a implantação do projeto. “A ABRID está disposta a auxiliar os estados no desenvolvimento de projetos que resultem em avanços técnicos e operacionais para os Institutos”.
 
Além dos diretores de Institutos de Identificação da região, outras autoridades estiveram presentes, entre elas, o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, João Monteiro Neto, integrantes do Instituto Nacional de Identificação (INI), Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação (FENAPPI) e Comitê Gestor do Registro de Identidade Civil (RIC).
 
O Centro-Oeste é a terceira região que recebe o evento. A primeira foi o Nordeste em 30 de setembro. Em seguida, o Sudeste no dia 14 de outubro. A etapa Norte ocorrerá em Belém (PA), em 19 de novembro e a etapa Sul será realizada em Curitiba (PR), em 30 de novembro.
 
Patrocinaram a etapa Centro-Oeste as empresas associadas à ABRID: Akiyama, Iafis do Brasil, Intelcav, GD Burti, Gemalto, Oberthur e Safran Morpho.
 
Clique aqui e confira a galeria de fotos.
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282