Ribeirão Preto ganha nova fábrica da 3M

Ribeirão Preto ganha nova fábrica da 3M

A fábrica de Microesferas de Vidro Ocas é a primeira da América Latina
Data da publicação: 10/02/2012
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, participou nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, da inauguração da fábrica de Microesferas de Vidro Ocas da 3M, a primeira unidade da Companhia com a tecnologia na América Latina e a quinta a entrar em operação no mundo, após operações nos Estados Unidos, França, e Coréia do Sul.
 
As microesferas são utilizadas principalmente no mercado de petróleo e gás, um dos grandes focos de crescimento do Brasil, e também nos mercados de tintas, vernizes, e mineração automotiva. O produto é misturado a outros componentes, como resinas, polipropileno e cimento, que são matérias-primas para produtos empregados na cadeia, e sua utilização é altamente indicada, pois apresenta elevada resistência à pressão e baixa densidade.
 
Já foram investidos na nova unidade R$ 22 milhões. O projeto total, que inclui futuras expansões, representa um investimento de R$ 31 milhões. Em Ribeirão Preto são mais de 450 funcionários e com a inauguração da nova fábrica acrescentou mais 26 empregos diretos e 350 empregos em sua construção. No Brasil, a 3M gera mais de 4.000 empregos.
 
A prefeita Dárcy Vera acompanhou o processo de implantação da nova fábrica deste o início e junto com diretores da empresa descerrou a faixa de inauguração. “Quero parabenizar diretores e funcionários pela ampliação da fábrica em Ribeirão Preto. Quanto mais a 3M investir na cidade melhor para todos os ribeirão-pretanos e quanto mais a 3M crescer em Ribeirão Preto, melhor para a cidade”, enfatizou.
 
O diretor presidente da 3M do Brasil, José Varela, falou que a empresa tem planos de crescimento em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. “A 3M está muito contente com o Brasil e deve fazer outros investimentos. Confiamos no Brasil e queremos colaborar ainda mais com seu crescimento”, comentou.
 
“Coloco a Prefeitura de Ribeirão Preto como parceira da 3M, porque é aqui na cidade que vocês movimentam sua economia e geram empregos”, afirmou a prefeita Dárcy Vera.
 
Fundada em 1902 nos EUA, a 3M começou sua expansão internacional na década de 40 e chegou ao Brasil em 1946, na cidade de Campinas, onde foi instalada sua primeira unidade fabril.
 
Também estavam presentes no evento o vice-prefeito Marinho Sampaio, o secretário de Fazenda, Francisco Sérgio Nalini; o secretário de Governo, Jamil Albuquerque; e o secretário de Planejamento, Fernando Piccolo. Após a inauguração os convidados conheceram as instalações da nova fábrica.
Fonte: Correio do Brasil
CLSW 105 - bl. A - salas 104 a 106 / Sudoeste - Brasília-DF - 70670-431 - (61) 3234.6282